

E isso tem provocado uma debandada de consumidores para outras alternativas, desde a revitalização de velhos contrabandistas que estavam meio aposentados, até a compra pela internet, conseguindo pagar pouco mais da metade do que é cobrado por aqui.
Quer dizer, o tiro foi para o pé. O governo estadual não arrecada mais, pois as divisas estão indo lá para fora, e os importadores, lojistas e restaurantes daqui, estão se enfraquecendo por falta de vendas (a maioria dos restaurantes já não cobra mais rolha, para não perder os clientes).
Para protestar e alertar para a situação delicada, acontece nesta quarta (30), às 15h, o evento Chega de Impostos!, na Praça de Alimentação do Mercado Municipal de Curitiba. O encontro, que tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), é um protesto contra a alta carga tributária dos vinhos no Paraná.
O protesto é válido, pois está sendo prejudicial a todos, do importador ao comerciante, do restaurante ao consumidor, e principalmente ao governo, que não teve o crescimento de arrecadação que esperava nessa área. Pelo contrário, está perdendo receita pela fuga dos clientes a outras alternativas.
Ação da AGU contra Brasil Paralelo inaugura nova rota de perseguição à imprensa
Trump promete tarifaço nesta quarta: veja o que já está em vigor e o que foi adiado
Parlamentares brasileiros vão na contramão de Trump e discutem fim da reeleição
Falta asfalto, sobra violência: conheça o feudo eleitoral da família de Hugo Motta