Quando dois cozinheiros talentosos se reúnem, só pode sair coisa boa. E é o que será possível verificar nessa quarta-feira (17), quando Dudu Sperandio e Ivan Lopes estão comandando o evento “Amigos na Cozinha”, no Ernesto Ristorante, a partir das 20h.
“Menu ítalo-caipira”. Foi a definição encontrada pelos dois cozinheiros para a fusão de suas ideias em torno de um resultado comum. Que parece ter ficado bem interessante.
O jantar começa com uma Salada de rúcula selvagem com tartar de pupunha e bottarga regada ao azeite e limão cravo. A bottarga é ralada e marinada e limão durante algum tempo, completando o sabor delicado da pupunha sobre as folhas.
Em seguida irá à mesa um Ravióli de galinha caipira ao molho do assado e quiabo. Da galinha assada aproveitam-se o peito e as coxas para fazer o recheio e o molho para completar, com rodelinhas de quiabo tostadas (encontrei a foto na página do Facebook do chef).
O prato de peixe programado é uma Costela de tambaqui grelhada, purê de cará e farofa de biju com coco. A costelinha é crocante e a farofa feita com a farinha de mandioca Deusa (Biju Natural) e manteiga de garrafa.
Para a carne foi escolhida uma Paleta suína, molho de jabuticaba e risoto de feijão andu. A paleta é assada e fatiada e o molho feito a partir da redução da geleia de jabuticaba. Para o risoto, o feijão andu (muito conhecido no Nordeste, também chamado de guandu) cozido é acrescentado ao arroz arbóreo durante o cozimento. Os chefs garantem que os sabores se completam perfeitamente.
A sobremesa será uma Panna cotta de tapioca. Nada mais ítalo-caipira.
O custo por pessoa é de R$ 109, com direito a menu e couvert – bebidas à parte.
Ernesto Ristorante
Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483 – Mercês
Fone: (41) 4141-5477
=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS