Na fachada ainda não tem nada escrito, mas forno e fogão estão funcionando no pique total. É a Forneria Babilônia, aberta há algumas semanas no Cabral e que ganhou novo nome de um dia para o outro.
Tudo por conta de uma sociedade desfeita dos irmãos Marcelo Woellner Pereira e Carlos Eduardo Pereira com o Massimo Lorenzetti, que por 13 anos geriu os restaurantes Babilônia e Carolla. Conforme ficou combinado, os Pereira ficaram com as casas do Babilônia, enquanto ao ex-sócio coube o Carolla. Foi nos últimos dias de dezembro, meio na correria, para que no ano entrasse cada um na sua.
Por conta disso, a Pizzaria Carolla, inaugurada em outubro, no Cabral (já de propriedade dos irmãos Pereira), teve de retirar o nome que ficou com a outra parte e, enquanto providenciava a alteração formal, continuou atendendo normalmente, ainda que nada estivesse escrito na fachada. A nova placa está sendo providenciada e, por funcionar em anexo ao Babilônia inaugurado na mesma ocasião, o nome escolhido foi o de Forneria Babilônia.
O cardápio permanece exatamente o mesmo que fez da casa uma das referências em pizzas em massas em Curitiba. Além de uma boa variedade de massas e risotos, o cardápio sugere boas opções em pizzas, desde as mais tradicionais e conhecidas também em outras casas da cidade, até a exclusiva Sophia Loren, aquele feita com cebola crocante, o grande sucesso da vitoriosa trajetória do Carolla.
A Forneria Babilônia tem uma boa carta de vinhos, na adega que divide com o vizinho Babilônia, e o chef sempre apresenta as sugestões do dia, que se somam aos pratos do cardápio, sempre oferecendo uma interessante novidade. O salão é amplo, agradável e os garçons bem preparados para vender os melhores produtos da casa.
Vale a pena dar uma chegadinha (mesmo que ainda nada esteja escrito na fachada).
Forneria Babilônia
Avenida Munhoz da Rocha, 1.059 – Cabral
Fone: (41) 3077-3336
=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS