Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Ainda sem muito alarde, Gardeno já está funcionando normalmente

Anacreon de Téos
Ainda que não lançado oficialmente, o Gardeno, do chef Alexandre Bressanelli, já está funcionando no Bigorrilho.
Divulgação
Stinco de vitelo com purê de feijão branco – uma das especialidades da casa, que deve dar bom IBOPE.

Escrevi em outubro que o chef Alexandre Bressanelli estava prestes a abrir seu restaurante, o Gardeno (leia aqui). Imaginava ele ser possível em novembro, mas ainda havia alguns detalhes a serem finalizados.

Mas já abriu, quietinho, ali por dezembro, para fazer os ajustes finais com a freguesia que aparecesse assim na surpresa. Não tive a oportunidade de ir lá ainda (farei antes do fim da semana para poder postar aqui com detalhes), mas hoje conversei com ele e pude sentir o quanto está feliz com os primeiros passos da nova empreitada.

O Gardeno tem foco na gastronomia mediterrânea, com sotaque italiano nas massas e nas carnes. A ideia é fugir dos molhos excessivamente cremosos, priorizando o azeite de oliva na elaboração de seus pratos. Há uma página no Facebook que dá bem a noção do que está sendo servido, entre entradas, pratos principais e sobremesas.

O restaurante está aberto de segunda a sábado para o jantar e para os almoços de sábado e domingo. Fica aqui o registro, para maiores (e saborosos) detalhes no fim de semana.


Gardeno – Gastronomia Mediterrânea

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 2380 – Bigorrilho
Fone: (41) 3016-3044

=-=-=-=-=

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.