O Restaurante Terra Madre prepara um almoço especial para este sábado (20), que poderá ser até o último evento comandado pelo chef Ivan Lopes – que está deixando a casa para tocar um projeto próprio. Com cardápio todo focado em pescados, o almoço começa a ser servido a partir das 12h30 e haverá harmonização dos pratos com vinhos selecionados pela enóloga Sandra Zottis. A sequência prevê duas entradas, dois pratos principais e sobremesa.
A primeira entrada será um Tartar de atum fresco com manga e molho tarê (o molho tarê é um dos mais conhecidos molhos orientais, feito com shoyu, açúcar e saquê), servido com o espumante nacional Amadeu Brut. Em seguida, uma Caçarola de frutos do mar ao molho de curry, harmonizada com o vinho branco português Alento.
O primeiro dos pratos principais será uma Caldeirada de pintado com feijão andu ao creme de capim-limão e batata-doce, servido com o vinho branco Chocalán Viognier, do Chile. O segundo prato é o peixe que é um dos pontos altos do cardápio do Terra Madre, o amazônico filhote, só que em receita diferente daquela tradicional da casa. No menu oficial tem o Filhote grelhado em crosta de amêndoas e risoto de damasco, enquanto este do cardápio de sábado será um Filhote grelhado com molho de moqueca, camarão e risoto de amêndoas. O vinho escolhido para acompanhar será o rosé espanhol Crazy Tempranillo.
Como sobremesa, Pannacota de amburana, servida com calda de caramelo. Amburana é uma semente amazônica que lembra um pouco o cumaru ou a baunilha.
O valor por pessoa é de R$ 130 e inclui pratos e bebidas.
Restaurante Terra Madre
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – bigorrilho
Fone: (41) 3335-6070.
=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS