É mineiro o novo chef do Pestana Curitiba Hotel. Já na lida há algumas semanas, Marcelo Nogueira, 32 anos, de Barbacena, tenta dar seu toque pessoal no sistema gastronômico do hotel, que inclui os menus do Restaurante Cais da Ribeira, do
Smart Café e do Room Service.
E com a responsabilidade de ocupar um lugar onde já estiveram chefs de respeito, como Alexandre Vicki (com quem o Cais da Ribeira ganhou como melhor restaurante português de Curitiba na Gula e na Vejinha), Tarciso Lopes e Junior Costa.
Marcelo Nogueira tem dez anos de experiência em grandes redes hoteleiras e restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo e no comando da cozinha do Pestana Angra dos Reis Beach Hotel, onde teve a oportunidade de incrementar e trabalhar com ênfase na gastronomia portuguesa – o grande apelo da rede, de origem lusitana.
Seu principal desafio nessa nova empreitada será conciliar os pilares da gastronomia portuguesa contemporânea com produtos típicos da região e incrementar o menu com mais saladas, risotos, cremes, massas, e outros pratos elaborados com ênfase no típico clima frio de Curitiba. A proposta dele é ser lembrado não apenas como restaurante de comida portuguesa, mas como gastronomia portuguesa contemporânea e também atender a diferentes gostos e paladares – até mesmo pela necessidade de atender aos hóspedes do hotel, de diferentes gostos e padrões gastronômicos.
Um dos pratos fortes da casa, o Bacalhau à Lagareiro, tradicional na rede Pestana, será mantido no menu do Cais da Ribeira, assim como o Bacalhau ao forno. As sobremesas portuguesas não apenas serão mantidas, como receberão atenção especial no sentido de serem cada vez mais fiéis as tradições de preparo da culinária típica portuguesa.
Marcelo Nogueira chega bem recomendado e a expectativa é que possa realmente apresentar seu trabalho ao natural, com mais tempo de casa que seus antecessores mais recentes, que permaneceram por pouco tempo no comando da cozinha do hotel.
Pestana Curitiba Hotel
Rua Comendador Araújo, 499 – Centro
Fone: (41) 3017-9900
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS