A safra das peras do Estado da Califórnia, no Oeste dos Estados Unidos, começou oficialmente no fim de julho. A chegada ao Brasil das saborosas e tenras peras norte-americanas está programada para os próximos dias, até o fim de agosto.
A colheita na região da Califórnia é em grande parte da variedade Bartellet, conhecida como peras Williams entre os consumidores no Brasil. Esta variedade representa 80% do volume total de peras da Califórnia. Relatórios da safra deste ano indicam que condições climáticas favoráveis e melhorias nas técnicas de plantio resultaram em um volume recorde, em especial das variedades como as peras vermelha Bosc e a Golden Russet Bosc. Deverá haver um volume significativo de peras orgânicas este ano, que também estão disponíveis para exportação.
A Associação Americana de Peras da Califórnia se faz presente por apoiar pesquisas e projetos que beneficiam os produtores no Estado da Califórnia. Presta assistência mundial por meio de promoções com degustação no ponto-de-venda no Brasil a importadores e distribuidores, além de fornecer informações nutricionais a consumidores como forma de expandir o consumo e garantir o sucesso da estação.
Peras contribuem para uma dieta saudável, rica em fibras, vitamina C e potássio, sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio – desta forma são ideais para dietas de emagrecimento. Com altas reservas de pecticina e fibras solúveis, as peras são essenciais para manutenção do peso, pois dificultam a absorção de carboidratos. A fruta é uma excelente opção para uma alimentação saudável e equilibrada, com grande teor nutritivo e fonte de energia.
Portanto daqui mais alguns dias já estarão por aqui as variedades californianas de peras, prontas para serem consumidas.
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS