Uma noite de sabores aos apreciadores da boa gastronomia. Será nessa sexta-feira (30), no Armazém Santo Antônio, a segunda edição do seu jantar harmonizado com menu confiance. O encontro gastronômico será realizado na Sala Fanny, espaço privado do restaurante, com cardápio assinado pelo chef Giuliano Hahn, sócio da casa.
Estive no primeiro evento e achei muito interessante. O cardápio só é revelado na hora. Mas antes, para que se tenha pelo menos ideia do que vai ser servido, são divulgadas as proteínas. No caso desse novo evento, as escolhidas são atum, magret e jacaré. No total serão cinco tempos: entrada, três principais e sobremesas, harmonizados com vinhos.
Decoração especial na mesa, com direito a talheres de prata, completam o clima de sofisticação e o ambiente intimista dá uma aproximação entre os comensais, por mais que alguns ainda não se conheçam. É uma mesa grande, com apenas 12 lugares, nos quais as pessoas se acomodam à espera das surpresas anunciadas pelo chef.
O cardápio especial retoma uma tradição antiga de Hahn, lembrando o restaurante “secreto” que manteve na Vila Fanny em um casarão de madeira da família, entre 2011 e 2014. Funcionando somente para eventos fechados, operava apenas com reserva e em eventos especiais. Nesta retomada do projeto no Armazém Santo Antônio, são reveladas as proteínas, mas não os pratos, mantendo esta exclusividade. Para evitar surpresas desagradáveis, os clientes, quando da reserva, são consultados sobre algumas possíveis restrições alimentares. Daí o cardápio é elaborado e servido.
O valor por pessoa, contando com o jantar, os vinhos e as águas, é de R$ 240. É uma experiência fascinante, que vale experimentar. Interessados que se apressem, pois, como disse acima, são apenas 12 lugares.
Armazém Santo Antônio
Rua Solimões, 344 – São Francisco
Fone: (41) 3077-5505
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS