Zico Garcês é um sujeito irrequieto. Por mais que seu Bar do Pachá faça sucesso como “o mais restaurante dos bares de Curitiba”, ele está sempre atrás de novidades para incluir no cardápio e chamar a atenção dos clientes de sempre e na busca por novos.
Volta e meia esse blogueiro serve de cobaia para as criações de Garcês. Ou de suas reinvenções ou adaptações – que é como ele mesmo faz questão de dizer. Não para de ler, pesquisar, garimpar novas combinações, novos sabores e novas alternativas para o seu já saboroso cardápio.
Passei por lá meio que de passagem e fui apresentado ao novo prato, que está para entrar no menu a qualquer momento: Carpaccio de bacalhau. Não é dele a ideia, já vai logo explicando. É de Luis Espadana, do português Tasca da Esquina, mas, já publicada, tornou-se praticamente de domínio público.
O prato tem todos os ingredientes que costumam acompanhar o bacalhau, só que em outras texturas. Mas tem lá a cebola, a batata e o ovo. A cebola é caramelizada no forno e vai na base. O bacalhau é enrolado em papel-filme, congelado e daí cortado em rodelas bem finas. Vai por cima das cebolas. Em cima dele, batatas-palito, dando a crocância que vai muito bem. E, concluindo, por cima de tudo, um ovo frito, com gema bem mole.
Ficou bem interessante. Rompe-se a gema, que escorre sobre os demais ingredientes, e o resultado final é muito saboroso. Pelo menos no entender desse cobaia aqui.
Bar do Pachá
Rua Claudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro
Fone: (41) 3044-4480
=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS