É uma fórmula consagrada e inteligente de ocupar a casa em dias nos quais o movimento não é tão expressivo. No mundo da gastronomia e dos bares, tudo que é novo é bem recebido e já vem de longe a ideia de propor cardápios e convidados especiais para motivar a presença de clientes em dias não convencionais.
Como a segunda-feira, por exemplo, historicamente de baixa na lotação de bares e botecos. É o que faz agora o Bar Brahma, anunciando para esta segunda (16) a estreia em 2018 de seu Chef no Boteco, que contou, no ano passado, com algumas estrelas do Master Chef e que agora propõe reunir nomes renomados com amadores, sendo todos protagonistas da cozinha de um boteco.
A ideia é interessante, pois não escala somente profissionais. A casa vai receber cozinheiros especialistas em pratos preparados até então somente para familiares e amigos, como é o caso dessa primeira atração, Iaskara Abrão, uma especialista em comida árabe, que prepara pratos surpreendentes consagrados há décadas na tradicional família de origem libanesa e que agora estão ao alcance dos clientes do bar.
Iaskara aprendeu a cozinhar com sua mãe e é a única da família que herdou não somente as receitas, mas o talento de transferir os sabores tradicionais servidos na família há mais de 42 anos.
Na noite árabe do Bar Brahma – a partir das 20h – serão servidos dez pratos, somando quentes e frios. Entre as opções, os clientes poderão degustar Quibe (cru, frito e assado), Kafta, Arroz com aletria, Charuto de repolho e as tradicionais pastas de berinjela, hummus e coalhada seca, acompanhadas de pão sírio.
O menu, que custa R$ 59,90 por pessoa, será servido à vontade nas mesas, durante a noite.
Chef no Boteco – Bar Brahma
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 234 – Rebouças
Reservas: (41) 3026-0700 ou 99229-336
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS