E já que os drinques estão na moda e que o curitibano finalmente descobriu a incrível gama de sabores possíveis de serem obtidos na combinação dos coquetéis, voltemos ao tema.
A equipe de bartenders do Bobardí criou dois novos drinques especialmente para o verão. O primeiro deles é o Raspberry Collins, uma releitura de um dos coquetéis mais clássicos da história. Criado na Inglaterra, em meados de 1880, originalmente se chamava John Collins e teve seu nome, de um momento para o outro, alterado para Tom Collins sem ninguém saber exatamente as razões.
Trata-se de um clássico que está entre os favoritos de ingleses e norte-americanos e é basicamente feito com gin, suco de limão siciliano, xarope de açúcar e água com gás (ou soda). No Bobardí, esse clássico é revisitado e feito com vodka, levando um toque extra de raspberry syrup (xarope de framboesa).
A segunda novidade apresentada pela casa é o Ginger Honey Gin & Tonic, bem ao jeito do verão. É composto por gin, Aperol, honey & ginger syrup (xarope de mel e gengibre), limão siciliano, tônica e espuma de gengibre e hortelã.
Além dessas exclusividades que ficam no cardápio apenas durante o verão, o Bobardí tem três criações consagradas, que estão entre as mais pedidas da casa. São eles: Moscow Mule (meu favorito, feito com vodka, limão, gengibre e gengibirra, servido em uma caneca de cobre), Bobardí Punch e Clericot. Os dois últimos podem ser pedidos em taça ou em jarra.
Bobardí
Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral
Fone: (41) 3057-3375
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião