A ideia é bem interessante: harmonizar cervejas especiais com cardápios completos. A expansão da fabricação dessas cervejas no país – e especialmente aqui no entorno de Curitiba – permitiu que mais pessoas assimilassem as propriedades de cada produto e que, assim como acontece com o vinho, cada tipo de cerveja pode combinar com um determinado prato.
Dentro desse propósito, surge o festival “Bode In Town”, em sua primeira edição reunindo rótulos da Bodebrown com cardápios do Bar do Victor e Forneria Copacabana. Até o próximo dia 5 de maio, os dois restaurantes estão propondo (apenas no jantar) um menu degustação composto por três pratos, harmonizados com um trinca de destaques da cervejaria curitibana: Cacau Wee, Perigosa e Curitiba Pale Ale. Esta última, produzida na Inglaterra em parceria com a Adnams, gigante internacional do segmento, acaba de ser lançada no país. O preço único pela refeição é tentador: R$ 59 e compreende todos os pratos e cervejas.
No cardápio do Bar do Victor o menu traz Concassé de siri, Lula grelhada com spaghetti de abobrinha e Carpaccio de maçã com brie e geléia de frutas vermelhas e pimenta.
Já na Forneria Copacabana apresenta menu com Tartar de salmão, Purê de batata com ragú de cogumelos e Figos grelhados com sorvete de gorgonzola.
As cervejas
A história a Curitiba Pale Ale começou no ano passado, quando os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, sócios da cervejaria, foram até a Inglaterra produzir uma cerveja com DNA brasileiro para ser vendida numa rede de 900 pubs britânicos durante a Copa do Mundo. Fez tanto sucesso, que ganhou uma reedição e finalmente chega ao mercado brasileiro, engarrafada. A sugestão de harmonização para os pratos do menu especial: Concassé de siri (Bar do Victor) e Tartar de salmão (Forneria Copacabana).
Já a Perigosa é, uma das primeiras cervejas da Bodebrown e vem fazendo sucesso há anos. É marcada pela presença de lúpulos, com aromas cítricos e amargor elevado. Venceu medalha de ouro em eventos internacionais como Mondial de La Bièrre da França (2013), Festival Brasileiro de Blumenau (2014) e South Beer Cup (2014). Conta com notas de maracujá e goiaba e 9,2% de teor alcoólico. Sua harmonização sugerida é com: Lula grelhada com spaghetti de abobrinha (Bar do Victor) e Purê de batata com ragú de cogumelos (Forneria Copacabana).
A Cacau Wee é outra novidade da Bodebrown, trazendo uma releitura de um clássico da cervejaria. A tradicional Wee Heavy foi produzida com toques de semente de cacau baiano tostado, aliado a sete tipos de malte. Com grau alcoólico de 8%, a cerveja já conquistou medalha de ouro no Mondial de La Bière, no Canadá. A harmonização sugerida é com Carpaccio de maçã com brie e geleia de frutas vermelhas e pimenta (Bar do Victor) e Figos grelhados com sorvete de gorgonzola (Forneria Copacabana).
O Kit com as três cervejas também poderá ser adquirido nos restaurantes e na loja da fábrica da Bodebrown (Rua Carlos de Laet, 1015 – Boqueirão), por R$ 59.
Bar do Victor
Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço
Fone: (41) 3353-1920
Forneria Copacabana Itupava
Rua Itupava 1155 – Hugo Lange
Fone: (41) 3243-5787
Forneria Copacabana Iguaçu
Avenida Iguaçu, 2820 – Água Verde
Fone: (41) 3243-5787
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS