Em outros tempos, prato executivo era um escape, uma maneira de os restaurantes conseguirem mais movimento e um reforço de caixa. Para tanto, apresentava-se o básico do básico, com ingredientes mais simples e mais baratos, invariavelmente destoando do padrão normal do estabelecimento, na comparação com o serviço à la carte.
De uns tempos para cá isso mudou. Felizmente. Os cozinheiros conseguiram entender e descobrir uma boa fórmula para manter a qualidade dos pratos também nesse tipo de serviço e o que se viu foi um incremento dessas opções de alimentação.
Prato executivo é hoje também bom chamariz para a casa e aí ganham o restaurante e o cliente. O primeiro, por poder utilizar insumos de qualidade com garantia de saída, o que mexe no preço. O cliente, por ter a certeza de estar consumindo uma combinação de pratos saborosos e com bom custo-benefício. E ambos por poderem contar com pratos preconcebidos, que podem ser servidos no curto espaço de tempo que os executivos têm para um almoço.
É o que ocorre, por exemplo, dentre outros tantos restaurantes, no C La Vie, que a cada mês renova seu cardápio executivo em dois patamares de preço – conforme o prato principal -, apresentando opções que poderiam tranquilamente estar no menu à la carte da casa. As sugestões deste mês de junho estão tentadoras.
O restaurante oferece três opções de entrada, seis de prato principal e três sobremesas, obras de criação do chef Danilo Almeida, que desde o início do ano comanda a cozinha.
Em junho, portanto, como entrada o almoço tem Folhas do dia com azeite, cenoura caramelizada e vinagrete de maracujá, ou Salada caprese, ou Creme de pecorino e mini brioche.
As opções de principal que fecham a conta a R$ 49 são o Purê de cenoura com codorna e molho de cogumelos, a Quirera cremosa com barriga de porco e farofa de alho e o Gnocchi de ricota com cogumelos e tomate-cereja.
Para os pratos do menu de R$ 69, a escolha deve ser entre o Spaghetti com frutos do mar em emulsão de manteiga de ervas, o Risoto de cogumelos com escalope de mignon e Demi glace, ou Legumes grelhados, salmão e molho de laranja.
Para sobremesa, o menu tem Mousse de chocolate, chantilly de café e morango ou Frutas do dia ou Sorvetes do dia.
O preço do cardápio inclui três itens mais café espresso. O almoço executivo do C La Vie é servido das 12h às 14h30, de terça a sexta-feira.
C La Vie
Alameda Presidente Taunay, 533 - Bigorrilho
Fone: (41) 3029-9988
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
AGU contrata advogados no exterior para extraditar condenados pelos atos de 8/1
Lula critica Meta e convoca reunião para tratar do assunto: “Extremamente grave”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS