Baiano agora vai ter seu próprio bistrô. (Foto/ Divulgação)
O chef Marco Antonio “Baiano” Araújo decidiu alçar voo com as próprias asas. Dias atrás despediu-se do Armazém 71, onde deu uma boa incrementada na cozinha, para começar a realizar um projeto pessoal: abrir um café bistrô.
Vai se chamar Café Palácio e, a princípio, seria uma cafeteria com foco em refeições congeladas, salgados e doces, também com sistema de delivery, funcionando de segunda a sexta no horário comercial.
Mas aí veio uma guinada. O ambiente agradável, aconchegante e familiar chamou a atenção dele e de seus sócios e, juntos, chegaram à conclusão que seria muito mais interessante transformar esse café em um Café Bistrô, oferecendo um cardápio quinzenal, bem elaborado, visando uma gastronomia prática e descomplicada.
Mantendo o padrão Marco Antonio “Baiano” de qualidade – como ele mesmo diz. Baiano é cozinheiro experiente, que passou por boas escolas, conviveu com chefs gabaritados e comandou cozinhas de primeira linha, como Vindouro e Vin Bistro, antes de chegar ao Armazém 71.
O Café Palácio vai funcionar na rua Papa João XXIII, no Centro Cívico, com previsão de abertura até o fim do mês. Mas, nunca se sabe, pois é difícil escapar de um pequeno atraso na finalização de obras e instalação dos equipamentos.
Fica, portanto, a expectativa pela nova jornada do Baiano, tão querido no meio quanto talentoso como cozinheiro.
= -=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br