Como é o caso da Petroleum Baunilha, uma nova versão da cultuada Petroleum, da DUM, releitura da receita clássica, com sabor e aroma na medida para combinar com o período. Na campanha de lançamento, inclusive, a cervejaria propõe que a cerveja seja presente de Páscoa, em vez do tradicional chocolate.
A novidade, com 12% de teor alcoólico, consagra o estilo Cocoa Imperial Oatmeal Stout. Seu sabor, que lembra um cappuccino, tem um início mais adocicado e amendoado, suavizando o torrado, mas com um final característico da Petroleum e o seu sabor único.
A versão Baunilha ganhou corpo com os toques de Saulo Calliari, da Cipria – Especiarias Raras. Ele é amigo dos cervejeiros da DUM, os sócios Julio Moutinho, Luiz Felipe Araujo e Murilo Marecki Foltran, que buscavam criar novas receitas a partir de sua tradicional cerveja. Calliari apresentou algumas propostas em especiarias que combinariam com o sabor da Petroleum e o trio elegeu a baunilha. Mais especificamente, uma baunilha grade A, a melhor do lote, importada de Uganda.
As especiarias foram adicionadas na Petroleum por meio de uma técnica de extração sob pressão, aprendidas com Denny Conn e Drew Beechum, da Experimental Brewing, em 2015. Aveia e cacau completam a receita. Taí uma interessante opção de presente de Páscoa, indo além dos ovos de chocolate, ao preço de R$ 35 a garrafa de 355 ml. Pode ser encontrada em bons supermercados e nas lojas especializadas.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS