Três prêmios internacionais para cervejas da Bodebrown. Mais três, dá para assim dizer, tantos já foram colecionados nesses anos de existência da cervejaria curitibana.
Foi na Bélgica, país conhecido como o paraíso da cerveja artesanal no mundo, no Brussels Beer Challenge 2019, uma das maiores competições cervejeiras internacionais, que concedeu a medalha de excelência para as cervejas Grisette Le Supérior, Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut e Brut Sour Blanc na última segunda-feira (18).
Destas cervejas, duas delas passaram por envelhecimento na garrafa, que segue o método Champenoise, consagrada pelos champanhes, com segunda fermentação na garrafa. Este processo foi realizado na vinícola Cave Colinas de Pedra, em Piraquara, dentro de um antigo túnel de trem, transformado em cave de envelhecimento.
A Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut já havia sido premiada anteriormente, no Mondial de La Bière de Montreal (Canadá) em maio deste ano. Agora, conquista um dos prêmios mais consagrados de cervejas ao estilo belga. Além de cumprir o método Champenoise, foi envelhecida por 24 meses na Cave Colinas de Pedra. Já a Grisette Le Supérior, preparada a partir do mosto de uvas brancas, também foi criada com a segunda fermentação na garrafa e depois teve um ano de envelhecimento no antigo túnel ferroviário da Cave.
Por sua vez a Brut Sour Blanc tem com dois tipos de mosto: de cerveja belga e de uva moscatel. Passa por uma fermentação láctica, com dois tipos de lactobacilos, e recebe levedura belga do tipo Saison, da região da Valônia, contando ainda com dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace na maturação.
As duas cervejas produzidas na Cave Colinas de Pedra serão lançadas comercialmente em dezembro, com previsão para a segunda quinzena do mês.
Nova cerveja na praça
Mas, antes disso, um novo lançamento já está anunciado. A edição deste fim de semana do Growler Day da Bodebrown terá como atração o lançamento de um novo rótulo. Será a Fruttisour, terceira cerveja da Bodebrown no estilo Berliner Weisse, com um leve toque ácido, mas mantendo-se leve e refrescante. Recebe nuanças de goiaba, maracujá e tangerina, revelando aroma e sabor tropicais. Pensada para receber o verão, alcança 4,3% de teor alcoólico.
Como já é tradição nos fins de semana, o Growler Day acontece nesta sexta (22), das 17h às 20h, e no sábado das 9h30 às 16h. Nestes dias, a Fruttisour está sendo vendida a R$ 25 o litro, na recarga de growlers.
Visitas à fábrica
Aliás, nos sábados a Bodebrown oferece visitas gratuitas à sua fábrica. E o interessado também pode conhecer a loja Bodebrown. Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas. Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.
Cervejaria Bodebrown
Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer
Fone: (41) 3082-6354 |
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS