Mas tem mais. O Chalet Suisse também está apresentando sua nova versão, o prato que vai fazer a temporada de 2019. Chama-se “Piccata alla Milanese” e é um escalope de vitela à milanesa, empanado com parmesão, acompanhado risoto de açafrão italiano. O must é a utilização do mignon de vitela (muito difícil de encontrar, mas a casa garante ter descoberto um bom fornecedor) e o processo da piccata é parecido com o da milanesa, só que, em vez de farinha de rosca é utilizado o parmesão. Antes de ser frito, o mignon batido é passado na farinha de trigo, ovo e parmesão e colocado na frigideira com o mínimo de óleo possível, para não ficar encharcado.
O valor do prato é R$ 110, com direito à louça de cerâmica para coleção. Esse é o 5º prato apresentado pelo Chalet Suisse, sequência iniciada em 2015, com a estreia do restaurante na Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança com o “Riz Casimir”, uma especialidade suíça bastante popular no país, criada nos anos 50 (registrei o lançamento aqui).
O Prato da Boa Lembrança
Mesmo para os não colecionadores, o Prato da Boa Lembrança é um belo objeto de decoração e que marca, realmente, a lembrança de bons momentos gastronômicos. A iniciativa começou por aqui em 1994, trazida pelo italiano Dânio Braga, inspirado pelos costumes da região onde nasceu, de estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que o cliente leva para casa depois de comer em um dos restaurantes associados.
Além de fundador, Braga é atualmente conselheiro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que conta hoje com cerca de 100 restaurantes espalhados pelo país. O Prato da Boa Lembrança é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada um possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado, relacionado com o que foi escolhido para ser servido.
No site da Associação estão publicadas, inclusive, todas as receitas dos restaurantes filiados. É só clicar e conferir.
Outros paranaenses
Além dos dois restaurantes que já lançaram seus pratos, outros três associados no Paraná já estão preparando os seus e aguardando as artes nas louças para poderem apresentar as novidades. Quintana Gastronomia, Restaurante Girassol (Palmeira) e Sel et Sucre logo estarão divulgando suas novas criações.
E neste ano mais um restaurante se associa à iniciativa, o Ernesto Ristorante. A arte já está pronta e o prato será um “Fettuccine no Grana Padano, com tentáculos de polvo grelhados e molho pesto”.
Chalet Suisse – Cozinha Internacional
Rua Fancisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade
Fone: (41)3364-7889
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS