Atenção turma do caranguejo, começou a temporada. De hoje (01/12) até março está liberado o consumo desse tão saboroso crustáceo. E o mais tradicional ponto de Curitiba é, sem dúvida, a Ópera de Bambu, que está indo para o décimo quarto ano de eventos desde que seu proprietário, Otávio Tosin, deixou de fazer as caranguejadas apenas para os amigos e passou também a atender gente de fora.
Os caranguejos são servidos à vontade, ao preço de R$ 73, e são levados à mesa pelos garçons, à medida que os pratos vão se esvaziando. Não há limites e há quem fique horas e horas ali, martelando perninhas e garras e curtindo os sabores – principalmente nos fins se semana, já que a casa abre para almoço aos sábados e domingos, além do atendimento de segunda a sábado a partir das 19h30.
Não existe cardápio, o foco central é o caranguejo. Há acompanhamentos, claro. Um buffet com saladas e alguns molhos que podem ser levados à mesa. Além disso, um caldinho de feijão e uma boa novidade: caldo se siri, delicioso, que pode ser degustado à parte, numa cumbuca. E outras atrações, como porções de camarão (com raclete), iscas de peixe, bolinhos de peixe e de bacalhau e alguns itens mais.
Ópera de Bambu
Rua Nestor Victor, 434 – Água Verde
Fone: (41) 3018-8468
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS