Está rolando a edição 2017 do Comida di Buteco em Curitiba. O evento, que já existe há 18 anos, ganha sua terceira edição na capital paranaense. Ele acontece simultaneamente em outras 19 cidades. Em Curitiba, dezoito botecos foram selecionados para participar da eleição local. Após a escolha do melhor boteco de cada uma das 20 cidades participantes ainda acontece uma eleição nacional para eleger o melhor boteco do Brasil.
Os bares curitibanos que participam do Comida di Buteco foram escolhidos à dedo. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia.
Todos os participantes tiveram que criar um petisco dentro do tema desta edição, que é “cerais”. Ou seja, as receitas precisam obrigatoriamente conter algum cereal no recheio, acompanhamento, molho ou até mesmo na apresentação. O valor máximo cobrado é de R$ 25,90. E outro detalhe: não existem petiscos iguais!
Ao longo dos 24 dias de concurso todos os botecos são avaliados pelo público que vai até o bar comer o petisco participante e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.
Tem de tudo que se possa imaginar.
Quer conferir cada petisco? http://www.comidadibuteco.com.br/curitiba/
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS