Os clientes costumam dizer que o Bar do Pachá é o mais restaurante de todos os bares. E têm toda razão. Pela formação de Zico Garcês, o proprietário da casa, que já comandou alguns restaurantes na cidade, o pendor pela boa comida é natural e, irriqueto que só ele, não consegue se limitar apenas aos petiscos comuns em bares de boa comida.
Zico quer mais, sempre mais. Não é à toa que tem um dos melhores estrogonofes da cidade. Dois, na real, de mignon e de camarão. Tão original quanto os primeiros que chegaram por aqui, que trocou os cogumelos frescos pelos em conserva, pois era assim que se servia quando a moda tomou conta do país.
E nessa leva de remakes, o Pachá vem servindo um “campeão de audiência” dos velhos tempos, o Coquetel de camarão (R$ 35). Com delicado molho golf (mas com um toque de dill que dá incrível frescor), alface cortada em tirinhas miúdas e um camarão dos grandes, chega à mesa naquela taça tradicional, sobre outra taça com um líquido decorativo, que pode ser incolor, azul, vermelho ou seja lá a cor do dia. Vai muito bem com um chardonnay, dos tantos que a boa carta de vinhos da casa oferece.
É uma viagem ao passado através do sabor. E os mais novos, que talvez ainda não conheçam, podem experimentar que certamente não se arrependerão.
Restaurante Bar do Pachá
Rua Claudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro
Fone: (41) 3044-4480
=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br