Com raríssimas exceções, foi-se o tempo daqueles pratos rústicos, grosseiros, amontoados, que marcavam mais pelo volume do que pela aparência. Tanto que, ultimamente, os chefs (e os cozinheiros amadores, por que não?) têm marcado pelos pequenos detalhes na finalização, como na utilização de brotos e flores comestíveis, por exemplo.
Pois agora chegou ao mercado uma ótima pedida nesse sentido. E o meu lado cozinheiro já se assanhou todo, na expectativa de poder oferecer a alguém um prato com esse acabamento diferenciado. São duas opções de creme de aceto com glitter, de alta densidade, nas cores ouro e prata, que certamente vão mexer com a criatividade dos grandes cozinheiros.
Decorar pratos com creme de aceto já tem sido comum, para qualquer tipo de prato. Desde saladas, até pratos principais e sobremesa, graças ao sabor agridoce que apresentam. Além do tradicional, há os saborizados que também emprestam cor e sabor às refeições. Mas em tons brilhantes de ouro e prata ainda não havia por aqui.
Pois agora chegaram. São os Cremes de Aceto Ouro e Prata, elaborados pelo produtor italiano Antichi Colli e trazidos ao país pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. O sabor é também agridoce, invoca o aceto balsâmico tradicional e permite combinações, preferencialmente com pratos à base de carnes, peixes defumados ou batatas fritas. Os produtos da Antichi Colli possuem 2% de aceto balsâmico di Modena IGP. Não é necessária refrigeração.
A diversidade e os sabores do creme de aceto fazem desse tempero uma excelente opção na composição de diversos pratos. O creme (ou a crema, como é chamado em italiano), nada mais é que a redução do vinagre balsâmico, evaporando o líquido e concentrando os sabores.
Já está chegando nos supermercados que lidam com importados e nas delicatessens. O preço sugerido ao consumidor é de R$35,42.
= -=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS