Dias atrás a Churrascaria KF Grill reuniu alguns convidados (entre jornalistas e formadores de opinião) para a comemoração de seus dez anos de funcionamento. Dez anos de sucesso num segmento que é sempre muito difícil de lidar. Tanto que algumas conceituadas casas que trabalhavam no sistema rodízio já estão revendo posições e passando a atender à la carte.
Mas, primeiro, vamos aos números. A churrascaria veio como decorrência do conceituado açougue que funciona no bairro Água Verde, a KF Carnes, que já funciona há 20 anos, oferecendo carnes convencionais e cortes com temperos ou recheados diferenciados. Passou recentemente por uma reforma e está um brinco, agora com opção de estacionamento, até pouco tempo atrás o maior entrave do estabelecimento.
Volta e meia apareço por lá, seja para a carne do dia a dia, seja para um evento maior. O açougue apresenta todos os itens para a preparação de um bom churrasco: utensílios para carnes, bebidas (vinhos e cervejas especiais) e alguns complementos, como maionese, farofa e correlatos.
Então, por conta do sucesso da casa de carnes, foi aberta a churrascaria, que, no início, contava com 15 funcionários e 80 lugares no salão. Atualmente o estabelecimento emprega mais de 90 pessoas, possui estrutura para atender confortavelmente mais de 450 clientes e dispõe de uma variedade mínima de 25 cortes de carnes bovina, suína, ovina e de aves.
Tudo muito grande, números expressivos, que nem sempre combinam quantidade com qualidade (e há muitos exemplos por aí). Mas, nesse caso, não. Por ter origem no açougue, a carne é realmente a assinatura da casa, apesar da exagerada (sei lá, gosto pessoal) variedade oferecida. É que o cliente gosta e quem costuma ir a rodízio, na maioria das vezes, se deixa levar pela variedade, aceitando um, mais um e por assim em diante.
Para se ter uma ideia das alternativas, só de picanha, por exemplo, há seis a escolher. Além do corte tradicional, a fatiada, ao mel e mostarda, na manteiga, alho e óleo e temperada. De minha parte, já me satisfaz aquela fatiada na hora, bem vermelha por dentro. Assim como as peças de carneiro, a costela e pouca coisa mais. Mas sei que a Fraldinha na mostarda é uma das assinaturas da casa.
Além das variedades de carnes, a churrascaria também oferece rodízio de massas, buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. Conta também com sushibar e carrinho de massas doces. Normalmente dispenso as massas (quando desejo, vou a um restaurante específico), mas sei que o público não abre mão e os apreciadores gostam das oferecidas na casa. Tanto quanto prefiro consumir sushi em restaurante japonês, mas no dia do evento de aniversário belisquei alguns de aperitivo e estavam interessantes. As saladas, sim, me atraem, pois acho que são o contraponto das carnes, principalmente as mais amargas, que contrastam nos sabores. O buffet é muito bom e tem, além das quase sessenta opções, de quebra, algumas geleias picantes para complementar.
Vale o registro, então. Uma churrascaria que preza a qualidade e se orgulha dos dez anos de sucesso.
KF Grill
Avenida Major Heitor Guimarães, 946 – Seminário
Fone: (41) 3016-4581
=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS