Um dia especial para as mulheres que apreciam cervejas está sendo preparado para este domingo (08), justamente o Dia Internacional da Mulher. A Beermad, bar de cervejas artesanais inspirado em Alice no País das Maravilhas e que funciona no SOUQ Curitiba, fará uma Brassagem especial em parceria com a Acerva - Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses. Brassagem é como se define o processo de uma mistura de grãos e outros elementos com água, o que gera a cerveja.
O evento será orientado por Belisa Furquim, integrante da associação, e a receita escolhida é uma APA, da Sommelier da BeerMad Daiane Santos. Trata-se de uma cerveja de amargor moderado, com notas de frutas tropicais e cítricas e a ideia é que o público possa acompanhar uma demonstração do processo de produção caseiro de uma cerveja artesanal.
Além dessa APA especial, a Beermad oferecerá no balcão outros dois estilos de APA, para aqueles que tiverem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre o estilo da bebida.
Outra atração do domingo das mulheres vem na própria denominação de uma cerveja. Em parceria a Scientia, uma cervejaria conhecida por homenagear cientistas em todos os seus rótulos, a Beermad oferecerá somente nesse dia a cerveja Blond Marie por um preço promocional de R$ 13 o pint (473 ml). O nome faz referência a Marie Curie, cientista polonesa responsável pela descoberta dos elementos químicos polônio e rádio. Também foi ela a primeira mulher a fazer doutorado na França e a ganhador dois prêmios Nobel, ganhando o posto de cientista mais conhecida do planeta.
E, para completar, o bar preparou um rótulo comemorativo e exclusivo para as mulheres que apreciam cerveja. Foi criado um design especial para as latinhas, que são envasadas na hora com um equipamento chamado Crowler. A mulher pode escolher qualquer uma das dez opções das torneiras para colocar nessa lata especial e levar para casa ou para já abrir e celebrar.
Tudo isso tem a ver com o crescente interesse das mulheres pela cerveja. De acordo com a LatinPanel, reconhecida pesquisa de consumo da América Latina, 41% das mulheres preferem a cerveja como opção alcóolica. Em 2009 elas já eram responsáveis por mais da metade do volume de cerveja consumido no país, dado que tem aumentado a cada dia. No mercado das cervejas artesanais, especificamente, mulheres já participam de forma significativa da gestão e da produção da bebida, sendo que diversas fábricas são de criação feminina.
Então, nesse domingo especial dedicado a elas, a sugestão é aprender a fazer cerveja e brindar lá na Beermad, a partir das 11h.
As bebidas da casa podem ser acompanhadas por pratos de diferentes regiões do mundo. São mais de 30 opções, com culinária mexicana, italiana, inglesa, americana, japonesa, mongol, árabe e brasileira. A entrada no SOUQ é gratuita.
Beermad
Av. Iguaçu, 4399 - Vila Izabel
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS