Horacio Bibiloni, principal enólogo da Vinícola Humberto Canale, da região da Patagônia, estará em Curitiba nesta terça-feira (26) para orientar um jantar harmonizado promovido pela importadora Grand Cru. Na ocasião, alguns dos vinhos mais expressivos da bodega serão por ele apresentados, acompanhados dos pratos criados e executados pelo chef Luiz Fernando, responsável pela cozinha da Grand Cru em Curitiba.
De entrada será servida uma Salada de folhas verdes com lascas de queijo grana padano e mel trufado, que terá o acompanhamento do vinho Intimo Semillon/ Sauvignon Blanc.
A seguir, após a entrada e no aguardo do próximo prato, será oferecido o vinho Humberto Canale Gran Reserva Pinot Noir e, com o primeiro prato, um Confit de pato ao molho demiglace com purê de mandioquinha, chegará à mesa o Humberto Canale Vineyard Malbec.
O segundo prato anunciado será um Cordeiro assado no próprio molho, com legumes e polenta, a ser escoltado pelo vinho Humberto Canale Gran Reserva Cabernet Franc.
Para a sobremesa, Cheescake com cobertura de frutas vermelhas.
O evento tem início marcado para as 19h30, ao valor de R$ 145 por pessoa, e as reservas podem ser feitas pelo fone (41) 3044-0292.
Desbravando a Patagônia
A centenária Bodega Humberto Canale foi fundada em 1909 e teve papel primordial no desenvolvimento da região patagônica. Foi seu proprietário Humberto Canale quem mudou a situação precária existente na época, implantando um sistema de trabalho profissional e praticamente montando uma cidade na localidade que é hoje General Roca. Quatro gerações mais tarde, a vinícola combina a sabedoria artesanal, vinhos feitos com o coração e emoção, às mais modernas técnicas de produção.
Em homenagem a seus netos, Guillermo Barzi, presidente da Humberto Canale, criou os vinhos Old Vineyard.
A elegância refinada do Pinot Noir e a gentileza e sedução da Riesling estão relacionadas as suas netas, Isabel e Morita. Enquanto que o Malbec traz inspirações dos sues netos: forte, muscular, com grande personalidade, mas quente, doce e original.
A Bodega hoje é dirigida por Guillermo Barzi Canale, da quarta geração da família. Conta com vinhedos próprios de 150 Ha no Alto Valle do Río Negro e mais 30 Ha no Valle Medio, além de 150 Ha de produtores associados. A produção anual é de mais de 1.500.000 garrafas.
Grand Cru Curitiba
Rua Pasteur, 90 – Batel
Fone: (41) 3044-0292
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS