O Chalet Suisse é um dos restaurantes mais clássicos de Curitiba. São mais de 30 anos servindo boa comida, tendendo para o sotaque francês, mas com algumas incursões em outras linhas (até indonésia nesse meio tempo) para construir sua própria personalidade.
É sempre bem lembrado no inverno, por causa dos fondues, filés e lareiras. Para buscar manter o mesmo pique também no verão, o restaurante está lançando um “Festival de Frutos do Mar”, também oportunidade para divulgar os diversos pratos com pescados, alguns deles clássicos servidos há muitos anos e outros criados especialmente para o evento.
Entre os pratos principais, cinco alternativas, três que fazem parte do cardápio normal (Camarões ao champagne, Moqueca de côngrio negro e Salmão ao molho de endro) e duas criações para o festival: o clássico Linguado à Belle Meunière (com camarão, champignons frescos e alcaparras) e o Tagliatelle com camarões flambados no Pernod.
O valor é do menu é de R$ 89 por pessoa, com direito a uma entrada e um prato principal. O festival de frutos do mar será servido o até o dia 23 de dezembro (quando o Chalet Suisse fecha para férias, retornando no dia 12 de janeiro).
O restaurante funciona de terça a sábado para o jantar e domingo no almoço.
Restaurante Chalet Suisse
Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade
Fone: (41) 3364-7889
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS