A primeira impressão que tive foi outra. Que era mesmo flor de abobrinha, tão deliciosa quanto rara em nossas mesas, por aqui. Os italianos adoram, costumam fazê-las fritas, recheadas com algumas variações à escolha.
De vez em quando podem ser encontradas por aqui, em algumas bancas especiais do Mercado Municipal. Mas são rara e tão rapidamente quanto aparecem já acabam, não permitindo que muita gente tenha acesso.
Foi quando vi o anúncio da pizza Fiori di Zucchini, que fez parte da linha das especiais do Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino. Não prestei muita atenção na ocasião – era para ser uma edição limitada e ficaria no cardápio do restaurante somente até o fim do inverno – e assumo a culpa.
Mas, pelo que se sabe, por conta de insistentes pedidos dos clientes, a casa incorporou o sabor ao menu fixo da pizzaria. Mas aí, quando fui ler a explicação, foi que me dei conta que não se tratava exatamente do que eu imaginava. Conferi na foto, era uma bela pizza, tudo realmente para ser bem saborosa, mas não era com flor de abobrinha. Entendi, então, o jogo de palavras, pois as fatias laminadas de abobrinhas (zucchini, em italiano) são distribuídas de forma a sugerir o formato de uma flor – uma flor de abobrinhas.
E aí a descrição oficial da divulgação: “zucchinis laminados e marinados ao perfume e sabor do alecrim, mozzarella, duplo funghi (paris e shiitake) e toque final de parmesão e basílico. Tudo isso em cima de uma generosa porção de molho de tomates pelati italianos sobre uma massa especial do Avenida, fina no centro e com bordas bolhudas e crocantes”. A Pizza Fiori di Zucchini individual (4 pedaços) custa R$ 41,80. A grande (8 pedaços), R$ 59,80.
Parece ser bem interessante e apetisosa. Sim, ou os clientes não teriam insistido por sua inclusão no cardápio. É uma flor, sim. No formato e na intenção.
Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino
Rua Emiliano Perneta, 680 – Centro
Fone: (41) 3322-1441
=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS