O Olivença acaba de contratar o cozinheiro que mais entende do Olivença. Sim, o chef Gilberto Prado, que fez parte da equipe fundadora da casa, está de volta ao comando das panelas do restaurante. Depois de quase dois anos fora, quando trabalhou no concorrente Ibérico e em eventos gastronômicos, Prado acertou seu retorno à casa onde trabalhou nos dois primeiros anos de funcionamento.
Inaugurado em setembro de 2013 (confira aqui), o restaurante teve desde o início a presença de Gilberto Prado, participando de toda a implantação da proposta inicial, que contou, na época, com concepção e assessoria de um dos maiores chefs portugueses, Hélio Loureiro, criador de todo o cardápio, entregue à execução do cozinheiro curitibano. Com toda esta bagagem e identidade com a fusão das cozinhas portuguesa e espanhola, bem como seus ingredientes icônicos, Prado retorna à cozinha onde se projetou.
O retorno do competente chef permite a manutenção das recentes novidades implantadas no cardápio e as já consagradas receitas tradicionais do Olivença. Também dará seu toque pessoal, o tempero nas programações fixas que ganharam espaço nos últimos tempos, como a Terça entre tapas – rodízio de petiscos espanhóis que acontece toda a terça-feira -, o Rodízio de bacalhau, nas quintas-feiras, e o Olivença na calçada, que propõe pratos como a Espetada de camarão e as Sardinhas na brasa, preparadas na grelha instalada na calçada, com edições a cada último sábado do mês.
Prado já entra para tocar a rotina da casa, mas já começa a conjecturar novas ações, dentre elas as novas edições da Paella show.
Rua Teixeira Coelho 255 – Batel
Fone: (41) 3016-9988
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS