Quem me acompanha aqui sabe que não sou muito de destilados. Com uma única exceção: o Gim. Não sei bem se é meu momento Humphrey Bogart, mas gosto mesmo. Como Dry Martini, puro só com algumas gotas de Angostura, principalmente no Negroni, meu drinque favorito e, também, no Gim & Tônica.
E não é que o Gim & Tônica está ganhando novos perfis, novos sabores? Primeiro foi quando chegou por aqui a moda do pepino – que aliás, dá um sabor bem interessante à mistura. E agora, com um kit lançado pelo bar Punch, Drink & Co, que pode propor algumas ousadias a mais em cada concepção do drinque.
Trata-se de um estojo com especiarias que podem ser combinadas na preparação do coquetel, além de uma colher de bartender no estilo bailarina e um dosador. Tudo numa embalagem de luxo, em acrílico, que certamente vai chamar muita atenção no bar de qualquer residência. Versátil, também pode ser utilizado em barcos – informam os proprietários da casa.
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira). O preço é R$ 290 e o produto está à venda exclusivamente no Punch, que ocupa local de destaque na praça central do recém-inaugurado Fresh Live Market.
Drinques com gim estão entre as especialidades da casa, cuja carta foi criada em parceria pelos bartenders Rafael Oliveira e Cris Almorin.
Os drinques
A propósito disso, consegui algumas receitas exclusivas com as especiarias do kit. São três coquetéis, criados pelo Cris Almorin.
Se gosta de um Gim & Tônica com toque floral, adicione o gim, coloque uma rosa branca, 3 flores de hibisco, 4 sementes de pimenta rosa e uma rodela de limão siciliano. Adicione gelo e a tônica e mexa delicadamente.
Para quem gosta de especiarias: 50 ml de gim, 1 pau de canela, 1 estrela de anis, 4 sementes de coentro e uma rodela de limão Taiti. Adicione gelo e complete com tônica.
Essa é uma harmonização mais refrescante: 50 ml de gim, 3 sementes de cardamomo, 3 sementes de zimbro, uma casca de laranja e uma casca de limão siciliano. Adicione gelo e complete com tônica.
Nos três casos, para finalizar, só mexer delicadamente com a bailarina.
Pronto. É só começar. E para aproveitar o belo kit, dá para começar a criar em cima dessas três sugestões do bartender.
Punch Drink & Co
Fresh Live Market – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Bigorrilho
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião