E lá se vão cinco anos. Ainda me lembro escrevendo sobre a novidade daquele bar lá nos confins do Santa Cândida, que já se lançou arrasando na boa comida de boteco. Fiz o registro aqui da sociedade entre Maurício Fontana e Marcos Teixeira, o gordo e o magro, que gerou de pronto o nome da casa, Gordo & Magro Gastrobar.
De lá para cá aconteceu muita coisa. Na empolgação de mais endereços, o bar se expandiu, criando unidades, uma a uma, em três desses núcleos gastronômicos de Curitiba (que hoje, em boa parte, já estão fechando ou se tornando obsoletos, permanecendo apenas os bem estruturados). O sucesso foi imediato, mas também passageiro, como era de se esperar pelo modismo da coisa.
Mas o boteco lá dos confins permaneceu firme o tempo todo, a ponto de voltar a ser filho único de uns meses para cá, cada vez com mais gente e cada vez com mais sabores a serem explorados e oferecidos. A última pedida é o torresminho (ou torresmão, no caso), a barriga de porco (pancetta) grelhada, que chega à mesa crocante que ela só, deliciosa para escoltar alguns bons goles de cerveja. Mas o resto ainda tem tudo lá, a Carne de onça, os bolinhos e – de vez em quando – a imbatível moela ensopada.
Pois tudo isso o bar já está comemorando 5 anos de plena atividade. E para tanto Fontana e Teixeira decidiram fazer uma festa neste sábado (23), que vai das 19h às 23h, com direito a bolo de aniversário e promoção de chope da casa até acabar o estoque – 500 ml a R$ 8, 300 ml a R5. E ainda disponível todo o cardápio da casa.
Certamente será uma festa bem divertida, pois divertidos são os dois e também os clientes habituais da casa. Ideal para um sábado à noite de quase verão.
Gordo & Magro Gastrobar
Rua Theodoro Makiolka, 2009 – Santa Cândida
Fones: (41) 3356-9353 / 9615-6722 / 9612-0235
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS