Os vinhos escolhidos para a noite especial serão o Pizzorno Dom Prospero Tannat Malbec, o Pizzorno Dom Prospero Tannat e o Pizzorno Reserva Tannat.
Depois da degustação de cada um deles, o chef Simone Brunelli, do Restaurante Terra Madre – anexo à Grand Cru -, vai servir um Risotto alla milanese com ragù di ossobuco, a ser harmonizado com o vinho Pizzorno Reserva Tannat.
A vinícola
A Bodega Pizzorno está situada a 20 km ao norte da cidade de Montevidéu, na região de Canelón Chico. A quarta geração da família Pizzorno é quem hoje continua um legado familiar de amor e respeito pela natureza, que começou há mais de um século.
Os 21 hectares de vinhas em redor da adega são plantados em encostas suaves com solo permeável. As linhagens cultivadas são, além do Tannat – sempre a estrela maior no ecossistema -, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Pinot Noir, Malbec, Arinarnoa, Marselan, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Moscatel de Hamburgo.
A colheita é feita manualmente, de acordo com os parâmetros sensoriais determinados pelos enólogos e pelo laboratório de ensaios efetuados na própria vinícola.
Para o evento desta quinta-feira, o valor por pessoa será de R$ 140, para degustação e posterior jantar harmonizado.
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho
Fone para reserva: (41) 3044-0292 (com Márcia)
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS