O inverno chama sopas. E como o inverno está por chegar, embora as baixas temperaturas já tenham se antecipado, os bares e restaurantes da cidade se empenham em fazer o melhor possível para satisfazer o gosto do curitibano, que é bem chegado em um bom caldo quente.
Para este sábado (17) há uma boa experiência programada. Interessados em degustar e aprender a elaborar algumas receitas clássicas de sopas e caldos podem se agendar para estarem no La Boca Gastrobar, a partir das 13h.
Luiz Gustavo “Guti” Ribas, o chef da casa (que é advogado por formação, mas largou a banca em troca da aventura com as panelas), vai comandar uma oficina de sopas no local, com direito a degustação. A proposta é apresentar as técnicas e segredos de preparo do brasileiríssimo Caldo de feijão, dos portugueses Caldo verde e Canja, dos orientais Caldo thai (Tailândia) e Udon (um dos pratos mais típicos do Japão), entre outras receitas. Após o preparo, os inscritos poderão degustar as várias sopas ali elaboradas.
O La Boca Gastrobar funciona num pequeno imóvel de esquina, dois andares, e seu estilo é referência ao bairro La Boca, em Buenos Aires. Dentre os pratos do cardápio regular, há um polvo muito bom, o Polvo espanhol, que é feito na chapa. Mas há sempre boas novidades, com alterações e inclusão de novas opções todas as semanas.
Formado em Gastronomia no Senac-PR, Guti Ribas já rodou o mundo cozinhando. De estagiário de Alex Atala a chef do concorrido Club Mediterraneé Rio das Pedras, passou por cozinhas da Inglaterra, Tailândia e Nova Zelândia.
Para esse evento das sopas, em especial, as inscrições custam R$ 30 e as vagas são limitadas.
La Boca Gastrobar
Rua Visconde do Rio Branco, 367 – Mercês
Inscrições pelo fone (41) 99943-9799 ou pelo e-mail labocabodega@gmail
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br