A Primavera que se aproxima será recebida no La Varenne com muitas borbulhas e um cardápio especial. E borbulhas brasileiras, que tanto espaço ganharam no mundo dos vinhos e estão hoje entre as mais apreciadas.
Acontece na semana que vem (quarta, 20), um jantar harmonizado com produtos da Vinícola Geisse. O menu será servido em cinco tempos, com cada prato devidamente harmonizado com os rótulos da vinícola Geisse, da região de Bento Gonçalves (RS).
E a harmonização de uma refeição de cinco itens toda harmonizada com espumantes não deixa também se ser um grande desafio, tanto para o sommelier da casa, José Vinícius Chupil, quanto para os cozinheiros, comandados pelos chefs Felipe Miyake e Mayra Batista – todos devidamente reconhecidos na recente edição do Prêmio Bom Gourmet, aqui da casa.
A Geisse
Uma das mais premiadas dentre as vinícolas brasileiras que conquistaram também o exterior, a Geisse é comandada pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil em 1976, contratado para dirigir a Moët & Chandon Brasil. Logo ele percebeu que aqui existia um potencial incrível e ainda não desvendado para se desenvolver a elaboração de produtos de alta qualidade, principalmente em matéria de espumantes.
Da exploração desse potencial surgiu o espumante Cave Geisse, ícone da vinícola, considerado pelos experts como um dos melhores espumantes do Brasil e que estará no rol dos espumantes servidos na harmonização do La Varenne, em algumas de suas variações.
O cardápio
As reservas para o jantar no La Varenne podem ser feitas desde já, pois o número de participantes será limitado a 35 pessoas e quem deixar para a última hora certamente ficará de fora. O enólogo da cave, Carlos Eduardo Abarzúa, estará presente na noite do jantar, para sanar a curiosidade e questões técnicas que os clientes têm com relação ao que estará sendo servido nas taças.
O menu harmonizado começa com o drinque de boas-vindas, que será Cave Amadeu Brut. Como primeira entrada, Carpaccio de vieira (finas fatias de vieira, flor de sal, raspas de limão e mini brotos), ainda mantendo a parceria com Cave Amadeu Brut.
Para a segunda entrada, mudanças nas cores e na combinação. O Trio de salmão (canapé de salmão defumado sobre massa folhada, canapé de salmão marinado sobre brioche e blini com ovas de salmão) terá a escolta da Cave Amadeu Rosé Brut.
Os pratos principais também serão dois. O primeiro, um Risoto de espumante (da Geisse) aromatizado ao perfume de flor de camomila, harmonizado com Cave Geisse Nature. O segundo prato, Camarão ao molho Iemanjá (molho preparado com leite coco, gengibre, e temperos aromáticos) com fettuccine de pupunha, com a companhia da Cave Geisse Rosé Terroir.
De sobremesa, Caviar de morango (esferas de morango frescos com creme e blini doce) – a ideia é reproduzir em forma de doce o clássico blini de caviar e creme azedo -, com Cave Amadeu Moscatel na taça.
O jantar harmonizado custa R$ 340 por pessoa, incluindo bebidas e taxa de serviço.
La Varenne
Avenida do Batel, 1.868 – (Shopping Pátio Batel – Piso L4) – Batel
Reservas: (41) 3044-6600
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião