O Lagundri tem sido uma referência em Curitiba quando o assunto é cozinha asiática – tailandesa, como base, mas com alguns passeios pela vizinhança. Desde seus primeiros dias – há 13 anos – é um papa-títulos, superando os demais concorrentes na área e até mesmo se igualando no geral dos melhores restaurantes da cidade. Foi, por exemplo, o Melhor Asiático 2011, 2012 e 2016 (Prêmio Bom Gourmet/Gazeta do Povo).
Empreendimento do empresário e chef Marcelo Amaral, que ficou por muito tempo também à frente da cozinha, o Lagundri atualmente está sob o comando do chef neozelandês Thom McDougall, que sempre apresenta saborosas criações nos menus de jantar da casa.
Pois agora não mais serão apenas no jantar. A novidade anunciada é a abertura do restaurante também para almoço, das 11h35 às 15h, de segunda a sexta-feira. E o almoço chega com um nome pomposo: “Dragão Chinês Imperial Club”, que tem como um dos protagonistas os Bolinhos de dragão, uma brincadeira com a tradicional Carne de onça – prato basicamente curitibano – e tem como ingrediente principal uma síntese de proteínas interpretadas pelo chef Marcelo Amaral como o que seria a carne de dragão. Segundo ele, trata-se de uma receita que aprendeu no rio Mekong, na Tailândia.
O cardápio oferece como base arroz, noodles e padthai e uma combinação diferente de curries a cada dia, a especialidade do Lagundri: Green curry (segunda-feira, jiló e berinjela), Madras curry (terça-feira, masala, uma mistura de especiarias indianas da região de Madras), Khorma (quarta-feira, outra versão de masala), Curry de espinafre (quinta-feira) e Red curry (sexta-feira, à base de pimenta vermelha).
Completam o menu os satays (espetinhos) de frango com curry de amendoim, saladas diferentes a cada dia da semana, Rolinho Primavera, Envelope de peixe, dumplings e picles.
Para a montagem dos menus, Mini dumplings taiwaneses de couvert, seguidos de Salada oriental de moyashi e shoyu, um Rolinho Primavera e a definição do prato principal, com opção entre Nasi goreng (arroz frito, com amendoim e legumes), Mie goreng (noodles de arroz fritos, com amendoim e legumes), Noodles do dia (variam de segunda a sexta) e o Curry do dia, que varia entre países hindus, muçulmanos e budistas do Sudeste Asiático.
Qualquer menu um pode ser escolhido entre tofu, frango, carne e camarão.
Os preços vão a partir dos R$ 20, que é o cardápio sugerido pela casa.
Rua Saldanha Marinho, 1061 – Centro
Fone: (41) 3232-7758
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS