A proposta é bem interessante. Terça-feira é, por tradição, dia de movimento menor em bares e restaurantes. Lotação de 50% é o que normalmente se verifica e, por conta disso, não são poucos os estabelecimentos que procuram criar eventos e alternativas para atrair mais gente nessas ocasiões. Os bares, especialmente, apresentam cardápios especiais, com o objetivo de atrair novos frequentadores que não os habituais. Na maioria das vezes, funciona.
Já a gastronomia apresenta ares de novidade com a sugestão de um prato único da chef Joy Perine. A cada semana um prato especial é concebido, de acordo com a oferta dos ingredientes mais frescos e de ocasião. Trata-se, sempre, de um prato diferente daqueles existentes no cardápio regular da casa, a preço fixo (R$ 35). Na primeira edição, Joy apresentou Salada de peixe com arenque e massa bifum, uma salada delicadíssima, servida dentro de uma lata de sardinha, além de alguns petiscos para celebrar a data especial. Para essa terça (06), atendendo a pedidos, o prato fixo será Moquequinha com farofa de dendê, mas a chef promete um agrado para quem pedir uma das criações do Maïs Martini uma Salada de melancia com queijo coalho quente e pistache.
Na semana passada, junto ao lançamento do CD Zea Maïs vol.6, por Ralf Sperka e André Gentil, foram apresentados três novos drinques, criações do bartender da casa, Cris Almorin para o Maïs Martini. Gorgeous é uma composição de doce e azedo, cítrico e frutado, com um toque apimentado – leva gim, club soda, suco de limão, syrup de morango e pimenta. Handsome é amadeirado, aromático, levemente amargo e perfumado, preparado com Bourbon, angostura, syrup de limão e cravo (foi o que mais me agradou). Já o Vivid é suave, borbulhante, ácido e adocicado, tem em sua composição rum, licor marasquino, suco de laranja, espumante e grenadine. Cada um deles custa R$ 25.
O espaço destinado à nova proposta das terças é o que está localizado nos fundos do salão, atrás do bar. Na frente o Zea Maïs mantém o funcionamento normal, com o cardápio de sempre, justamente para contemplar aquela cota de 50% de ocupação, à qual já me referi acima.
Seja qual for a escolha, tudo vale. Um pouco mais descolada no espaço da noite especial ou mais formal, como a proposta de sempre da casa.
Restaurante Zea Maïs
Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro
Fone: (41) 3232-3988
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS