Se tem uma palavra que soa como referência de vinho nobre é “Calvet”. Calvet é uma marca de vinho de Bordeaux que vem desde o século XIX e é sempre muito respeitada graças à alta qualidade dos seus vinhos, a ponto de se tornar a mais vendida de Bordeaux no Reino Unido, por exemplo.
A Maison Calvet é uma marca autêntica e contemporânea, que oferece uma gama equilibrada de vinhos finos, preparados com diferentes técnicas - sejam elas tradicionais, modernas ou até inovadoras. Hoje conta com cooperados em Bordeaux, Côtes du Rhône e Borgonha e o intuito da casa é buscar a expressão do terroir, seguindo métodos tradicionais nas principais regiões vinícolas francesas. Os vinhos são fáceis de beber, com apelo frutado, grande maciez gustativa e enorme aptidão gastronômica.
E o curitibano terá a oportunidade de provar alguns deles nesta quinta-feira (25), em jantar harmonizado que vai acontecer na Adega Passione, contando, inclusive, com a presença do produtor francês e embaixador da Calvet no Brasil, Maxime Grzesiewski, que vai fazer uma pequena palestra sobre a vinícola e apresentar os vinhos a serem degustados.
O jantar foi concebido pelo chef Marcos Ravaglio, responsável pelos eventos na Adega Passione, e terá, como entrada, um Creme de aspargos com amêndoas tostadas. O primeiro prato será uma Polenta cremosa com ragu de cordeiro, seguido de Mignon grelhado, gratinado com talharim ao molho sugo. De sobremesa, Peras ao vinho e sorvete de creme.
Os vinhos selecionados para a harmonização serão quatro: Calvet Grande Reserve, Calvet Prestige (Merlot/Cabertnet Sauvignon), Calvet Varietals Pinot Noir e Calvet Varietals Sauvignon Blanc.
O jantar está marcado para começar às 19h30, ao custo de R$ 150 por pessoa (com R$ 50 revertido em compras).
Oportunidade rara para provar bons vinhos com o que melhor representa a linha de Bordeaux.
Adega Passione – Vinhos & Sabores
Rua Saldanha Marinho, 1487 – Bigorrilho
Fone: (41) 3077-1020
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS