Um cardápio especial para comemorar os dois anos do Bobardí – um restaurante que deu certo em meio a tantos que ficam pelo meio do caminho. Lembro-me de ter apostado no escuro pelo sucesso da casa, com base no que conhecia do trabalho da chef Renata Abreu (saudades dela, agora em um empreendimento particular). Escrevi aqui, na ocasião da inauguração do novo empreendimento.
Renata saiu no fim do ano passado, mas passou o bastão para outro chef competente, que muito admiro, Dyogo Prado. E este, aos poucos, foi tratando de dar sua assinatura em alguns pratos, com toda a ética e todo o cuidado de manter os sucessos do restaurante, criados por sua antecessora.
E então, nesse misto de talento e bom senso, o Bobardí consegue se manter no topo entre os restaurantes da cidade, sempre com bom movimento e aplausos nesses dois anos de existência.
Razão mais do que justa para comemorar. E comemorar com os melhores sabores da casa. Para tanto, Dyogo Prado selecionou seis pratos que estão entre os mais pedidos do restaurante desde a sua abertura para servi-los em um menu degustação em seis tempos. O menu especial de aniversário já pode ser pedido e segue até o fim de setembro, exclusivamente para o jantar (abre todas as noites, de segunda a segunda).
Tudo começa com uma entrada clássica, o Steak tartare, acompanhado de chips caseiro de batatas. Em seguida, o Arancini siciliani, clássica entrada italiana, bolinho preparado com risoto, recheado com muçarela de búfala e acompanhado de molho suave de pimenta sweet chilli.
Em seguida, um risoto mesmo, intermediário entre as entradas e os pratos principais. O escolhido foi o Risoto de brie e vagens francesas, por sua leveza e sabor. Aí vem uma das grandes estrelas da casa, que já existe desde o primeiro dia de funcionamento: o Polvo com batatas assadas – indicado ao Prêmio Bom Gourmet 2016, na categoria Frutos do Mar -, que é servido grelhado, com molho de mix de pápricas. O outro prato principal é o Ossobuco com polenta trufada – que passou a figurar no cardápio esse ano e já agradou o paladar dos clientes, a partir de uma modificação introduzida por Prado, que substituiu o ossobuco de vitelo, ainda visto com preconceito por alguns, pelo de boi.
O fecho é a sobremesa mais fotografada do Bobardí e uma espécie de assinatura da casa, que também vem desde a abertura: o Fantástico bolo de chocolate, que normalmente é servido em porção enorme e encanta a todos.
Claro que, por se tratar de um menu-degustação, os pratos serão servidos em versões reduzidas, justamente para permitir que o cliente possa ter o prazer de saborear cada uma das etapas do jantar.
O valor é de R$ 139 por pessoa (+10% da taxa de serviço).
Vale a pena comemorar com eles. Cada um dos seis itens propostos traz um pouco da história do Bobardí, repassada em aromas e sabores para quem compartilhar a data festiva.
Bobardí
Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral
Fone: (41) 3057-3375
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião