Ah, nada como um rosé no verão! Se bem que há bons e belos rosés, mas por aqui nem sempre há verão. Como agora, por exemplo.
Mas como a previsão do tempo é um pouco mais generosa para esta quarta-feira (12), dá para curtir as delícias de um rosé. Ou de três, no caso, acompanhando a edição da semana do evento Vinhos de Verão, que acontece às quartas na Mercadoteca de Curitiba.
Desta vez quem se apresenta é o enólogo Philipe Lima, para um bate-papo com degustação, a partir das 19h30.
Philipe Lima é enólogo da vinícola paranaense Família Fardo e tem mais de 15 anos de experiência no mercado de vinhos. Para este evento, ele selecionou três rótulos. O primeiro é o Espumante Vino! Rosé, produção em parceria das lojas Vino! com a vinícola Quinta Don Bonifácio, do Rio Grande do Sul. A seguir virá o Crazy Tempranillo Rosé, uma produção espanhola da Bodega Neo. Estes dois vinhos, inclusive, estarão em promoção durante o evento, com 15% para compras na Vino! Mercadoteca.
O terceiro vinho é uma surpresa, que Lima levará para surpreender o público. Trata-se do rosé Encontro Fiore, da Família Fardo, um rosé bem floral, como o nome já indica, elaborado com uvas Malvasia e Malbec.
A participação dos interessados é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, via direct pelo Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/), pois existem apenas 12 vagas disponíveis.
Para a semana que vem a etapa de Vinhos de verão será comandada pela dupla de sommeliers Everton Costa (da Grand Cru importadora) e Guilherme Balbino, atual campeão do 1º Desafio Paranaense de Sommeliers.
Mercadoteca de Curitiba
Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS