• Carregando...
Mexilhões em três sabores especiais nas casas do Pier do Victor
| Foto:
Guilherme Alves
Mexilhões à Marinière – o prato tradicional que já vem sendo servido, ganha destaque no cardápio especial da semana que vem.

Pode se preparar que os sabores são muito especiais. Tive a oportunidade de provar os mexilhões que serão servidos nas três casas do grupo Pier do Victor durante toda a semana que vem, no evento por eles denominado Semana do Mexilhão no Pier do Victor. Será de 5 a 11 de novembro, sempre no jantar.

Guilherme Alves
Mexilhões à Italiana – como molho sugo, combinação bem interessante.

O conceito é do chef Paulino da Costa, que vem trabalhando no grupo há alguns meses e será o responsável pela cozinha do novo restaurante a ser aberto (ainda sem nome), no primeiro trimestre do ano que vem, na Praça da Espanha. Mas a execução (com direito ao toque pessoal de cada um) será por conta dos chefs responsáveis pelas casas, a saber: Claudinei Oliveira (Bar do Victor), Eva dos Santos (Bistrô do Victor) e Javier Ruiz (Petiscaria do Victor).

Serão três opções de sabores, a começar pelos Mexilhões à Marinière, porção de mariscos em caldo de vinho branco e ervas, que Eva dos Santos já vinha servindo regularmente no Bistrô e que tem um sabor delicadíssimo do vinho branco como base.

Os outros dois são novidades e, deles, o que mais gostei foi dos Mexilhões à Francesa, com os mariscos chegando à mesa acompanhados de um leve e aveludado molho de creme de leite com açafrão (e que pede um refrescante chardonnay ou um chablis de acompanhamento).

O terceiro, Mexilhões à Italiana, foi uma concepção que Paulino da Costa trouxe da Itália, de onde chegou recentemente após estagiar por um bom tempo nesse ano. Os mariscos vêm guarnecidos por molho sugo e se dão muito bem com o pronunciado sabor do tomate (tomates italianos, claro, sem nenhuma acidez e levemente adocicados).

Os mariscos vêm da Ilha de Santa Catarina, de produtor do Ribeirão da Ilha e têm bons porte e sabor. Com a combinação dos molhos, então, chamam a repetição. As porções são para duas pessoas e – mantendo o conceito das belgas moules-frites, também muito difundidas na França – são acompanhadas de batatas fritas, ao valor de R$29, cada.

Vale a pena reservar pelo menos um dia da semana que vem para tal evento. E experimentar os três, até para poder fazer a mesma comparação que eu fiz, escolhendo o melhor, já que o gosto pessoal de cada um é sempre muito exclusivo.

Não dá para perder. Depois não diga que não avisei.

Guilherme Alves
Mexilhões à Francesa – com aveludado molho de açafrão e creme de leite, é certeza de repetição, o melhor dos três.


Bar do Victor

Rua Lívio Moreira 284 – São Lourenço
Fone: (41) 3353-1920
Bistrô do Victor
Espaço Gourmet Park Shopping Barigui
Fone: (41) 3317-6920
Petiscaria do Victor
Avenida Manoel Ribas 6995 – Santa Felicidade
Fone: (41) 3273-4444

=-=-=-=-=

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]