Já estou me acostumando e me dando bem com essas lives e degustações online. E que agora não ficam apenas nos vinhos, que são as mais comuns.
Dias atrás teve uma degustação de Gin. Ou melhor, do primeiro aperitivo premium à base de gin. Quando me disseram que iria receber um kit de gin para degustar em reunião online, já de pronto adorei a embalagem. Uma caixa com cantoneiras de metal, o desenho de um macaco e o alerta: “Caution, wild animal!!”
Quando abri, uma bela garrafa de gin avermelhado. A princípio imaginei ser como aquela marca inglesa, que parece conter gin azul, mas, na realidade, a garrafa que é azulada. Esse não, o gin tinha tom avermelhado.
E aí, prestando atenção nos itens do rótulo, percebi que a dosagem alcoólica era bem mais baixa do que a dos destilados normais, apenas 29%. Daí começaram a vir as informações: Conhecido pelos amantes de gin, o exótico Monkey 47 traz mais um produto para o portfólio de Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
Então o Monkey 47 Sloe Gin chega, levando como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante, que vem para somar para os amantes, tanto do Gin quanto dos aperitivos.
Com processo totalmente artesanal e minucioso feito na Alemanha – local de origem do gin -, as frutas são colhidas à mão depois da primeira geada, lavadas e infusionadas em Monkey 47 e outros preciosos botânicos da Floresta Negra.
Depois de serem misturadas, a bebida descansa por quatro semanas, deixando um sedimento no fundo do tanque. É nesse momento que a bebida é retirada pelo topo do tanque e o sedimento é prensado para extrair os líquidos sem danificar as frutas. Todas as partes são novamente misturadas e filtradas diversas vezes e diluídas até o volume alcoólico chegar a 29%.
Depois disso, leva apenas seis semanas para que o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin fique pronto. Cada garrafa, então, é numerada e possui um anel, no qual se lê em latim a frase "Um entre muitos", conferindo a exclusividade do produto.
Na degustação online que tivemos, houve algumas sugestões para o consumo, pois o Sloe Gin é perfeito para misturar nos mais diversos coquetéis ou para apreciar puro com gelo, ou com tônica.
A marca aposta no Negroni M47 Sloe Gin, versão do clássico drinque, que leva 30ml de Monkey 47 Sloe Gin, 30ml de Campari e 30ml de Vermute em um copo baixo, com gelo. Outra opção é o Sloe & Soul, que combina 45ml de Monkey 47 Sloe Gin, 120ml de tônica, mixando em um copo com gelo e decorado com limão e hortelã.
Para os bares e casas de drinques é presença indispensável. Mas dá para ter em casa também, principalmente para aqueles – como eu – que apreciam o gin e suas variações.
No Paraná e Santa Catarina, pode ser encontrado em bares, restaurantes e lojas premium, com distribuição da Jigger Spirits. Uma das opções para comprar a bebida online é o site da Jigger Spirits (www.loja.jigger.com.br).
Santé!
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS