Dias atrás fui jantar no Terra Madre e, ao chegar, vi o que parecia um “túnel do tempo” (quem se lembra daquele seriado da TV?) onde deveria ser a loja de vinhos anexa ao restaurante. Obras para todos os lados e um túnel de plástico para permitir o acesso dos clientes aos banheiros.
O que seria aquilo? – perguntei. A nova loja da Grand Cru – respondeu-me Beto Bohnenstengel, gerente geral de restaurantes da Rede Vino!.
E me passou alguns detalhes do que dias depois seria consolidado para se transformar num novo e importante ponto de comercialização de vinhos importados. E justamente da maior cadeia de lojas de vinhos de importação exclusiva do país, que se estabeleceu em Curitiba em 2011 (veja aqui), primeiro como terceirizada e depois como loja própria, em endereço no Batel.
Pois agora ela passa a funcionar oficialmente no Bigorrilho, como nova filial, em parceria da Grand Cru com o empresário e restaurateur Raphael Zanette, proprietário do grupo Vino!, que também engloba a importadora Magnum.
O que vai acontecer? A Grand Cru, além de comercializar com exclusividade seus vinhos, vai abastecer quase plenamente o Terra Madre. Para tanto, o wine bar da casa também passou pela repaginação que trouxe novo conceito ao espaço, onde funcionava anteriormente a loja Vino! Champagnat.
A mudança buscou ampliar as opções de vinhos no Terra Madre, antecipando demanda de mercado por uma variedade crescente de opções, com preços iguais aos da importadora em São Paulo. A Grand Cru conta em seu portfólio com 1500 rótulos de 14 países. Entre eles, há produtores cultuados como Pulenta (Argentina), Vega Sicilia (Espanha), Chateau Margaux (França) e Ornellaia (Itália).
O preço da loja muda muito pouco para quem for consumir no restaurante: há apenas uma acréscimo de R$ 15 por garrafa. Na carta de vinhos criada exclusivamente para o Terra Madre também poderão ser encontrados alguns rótulos importados pela Magnum.
A rede de lojas Vino!, por sua vez, continua presente como fornecedora exclusiva em outros dois restaurantes do grupo, o C La Vie e o Olivença Cozinha Ibérica, ambos no Batel, e o Vino! SP, em São Paulo, além do Vino! Bar, na Mercadoteca.
Novo bar
O bar de vinhos do Terra Madre recebeu especial atenção na reforma. Nova iluminação, mais quente no balcão e intimista na parte reservada à adega, conferiu ares contemporâneos ao projeto. Uma bancada reservada a degustações e pequenos eventos completou o mobiliário. O atendimento continua sendo realizado por profissionais especializados para indicar aos clientes as melhores opções para cada ocasião ou evento, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.
Até o fim do ano, este modelo de wine bar terá um segundo endereço curitibano, no Shopping Hauer.
Com a abertura da unidade no Terra Madre, a Grand Cru irá fechar em breve a loja da Rua Pasteur.
Terra Madre Ristorante / Grand Cru
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho
Fone: (41) 3335-6070
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião