• Carregando...
Pargo assado, com cenouras em fondant – tudo a ver com o verão. //
A bela louça é da CW.Cristiana Wolf Ceramicas (@cristiwolf).
Pargo assado, com cenouras em fondant – tudo a ver com o verão. // A bela louça é da CW.Cristiana Wolf Ceramicas (@cristiwolf).| Foto: Fernando Zequinão

Estamos em pleno verão, de calor, de comidas mais leves.

Iria até dizer de temporada de praia, mas, infelizmente, as restrições impostas pela pandemia não nos permitem praias, ou pelo menos repetir o que fazíamos antes, nessa época do ano. Praias com restrições, então. Sem aglomeração e seguindo todo o protocolo do momento.

Mas nada nos impede de saborear um bom peixe. Aliás, peixe é sempre bom. E quanto mais simples, melhor.

Como é o caso da receita que escolhi para esse janeiro que vivemos. A começar pela escolha do peixe, um pargo, de carne branquinha, macia e de sabor delicioso. Quem escolheu para mim foi o pessoal da Pescados Keli Mozer, que funciona no Mercado Municipal de Curitiba - está a R$ 45 o kg..

E o preparo é um dos mais simples que conheço, podendo até permitir aos não iniciados arriscarem dar uma chegadinha na cozinha para a execução. São poucos ingredientes, que não exigem técnicas mais apuradas ou cuidados especiais. É só um peixe, algumas ervas, sal, pimenta e forno. De acompanhamento, cenouras. Sabe aquelas bem finas, que os chefs adoram usar para adorno de pratos? Pois são aquelas, fáceis de serem encontradas no Mercado Municipal e em alguns supermercados.

A referência da receita vem de um jovem chef, Gabriel Daniel, formado na Espanha, com boa experiência internacional, que criou o canal Underchef, no Youtube, onde ensina receitas simples ou mais elaboradas, com uma ótima didática e bom humor.

Foi de lá que peguei a ideia e agora divido aqui, na certeza de sucesso para quem quiser arriscar.

Bom apetite!

De sabores delicados, o pargo e a cenoura combinam muito bem e atiçam o paladar.
De sabores delicados, o pargo e a cenoura combinam muito bem e atiçam o paladar. | Foto: Fernando Zequinão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]