Os fins de semana estão mais saborosos. A chef Solange Trevisan Schneider está cozinhando, para matar o desejo dos tantos saudosos de seu Peccato Ristorante, que até 2004 funcionou no Batel, com muito sucesso. E para apresentar toda sua criatividade a quem sempre aprecia a boa comida.
A ideia é bem interessante. A Vinícola Franco Italiano , de Colombo, agora tem, em seu espaço, o restaurante Espaço Gastronômico Franco Italiano. Projetado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, o local abriga 130 pessoas em um ambiente pensado para homenagear o vinho. Imagens de vinícolas, decorações com barris, rolhas e os próprios vinhos da Vinícola Franco Italiano tornam o espaço uma verdadeira experiência enogastronômica.
O cardápio da chef Solange está baseado nas gastronomias italiana e francesa, em um buffet que muda a cada semana. No primeiro, por exemplo, na semana passada, havia, entre outras atrações, Tilápia crocante, Tortelli de abóbora com manteiga de sálvia e amêndoas, Ballotine de frango recheado com legumes, Ossobuco com gremolata e também diversas saladas e sobremesas.
O Espaço Gastronômico Franco Italiano abre para almoço aos sábados e domingos, das 12h às 16h. O valor por pessoa é de R$ 55 (buffet livre, incluindo salada, pratos quentes e sobremesas). Crianças até cinco anos não pagam e até 10 anos pagam meia (R$ 27,50). Não é cobrado o serviço e as bebidas são pagas à parte. Além dos vinhos da própria Vinícola, ainda há opções de cervejas especiais, sucos e refrigerantes. Há estacionamento no local.
Vinícola Franco Italiano
Rua Rodolfo Camargo, 26 – Colombo
Fone: (41) 3621-1211
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião