Palavra, fiquei encantado. Fazia muito tempo que eu não comia um pão tão bom. E desta vez não era integral ou com grãos ou com fibras nem nada. Era um pão como antes se fazia um pão. Branquinho por dentro, tostado por fora, macio e leve como ele só.
Recebi em casa, das meninas que fazem assessoria de imprensa para o Empório Kaminski. E com uma informação: é uma homenagem a Nelson Kaminski, o patriarca da família, que começou, lá atrás, a célula do empreendimento que é sucesso há algum tempo em Curitiba, o Empório Kaminski. Falecido no último agosto, aos 84 anos, Nelson Kaminski começou a trabalhar na padaria do pai, Alexandre Kaminski, aos 7 anos, ajudando na limpeza. Aos 9 já sabia fazer pão e aos 10 substituía funcionários do pai quando necessário. Antes de ocupar os dois endereços atuais, o negócio da família funcionou por mais de 80 anos no número 79 da Rua Carneiro Lobo, no Água Verde.
Então, como uma maneira de criar uma homenagem física ao homem mais importante do clã, a chef pâtisserie e boulanger Camila Kaminski acaba de criar o Pão do Vô Nelson, que já está à disposição dos clientes do empório.
O Pão do Vô Nelson é feito de farinha premium, ovos, manteiga, açúcar, fermento natural, sal, fermento biológico e leite. E, para dar um toque final, pessoal e de saudades, em cima do pão uma estrelinha feita com a massa. A estrelinha que representa o avô lá no céu – segundo a neta.
Os Pães do Vô Nelson podem ser encontrados aos domingos, terças, quintas e sábados no Empório Kaminski, nas duas unidades.
Empório Kaminski
Avenida Sete de Setembro, 6355 – Seminário
Fone: (41) 3342-7371
Avenida Iguaçu, 2735 – Água Verde
Fone: (41) 3242-4072
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS