Os festivais de ostra estão ganhando espaço na cidade. Até a semana passada os apreciadores curtiram mais uma edição da Semana das Ostras, dos restaurantes da Rede Victor.
E, para não deixar o pessoal na vontade, vem agora mais um evento ligado ao tema: Festival de Ostras do Business Club. Começa nesta terça (16) e se estende pelas próximas semanas, sempre às terças e quartas, em almoço ou jantar, ao preço fixo de R$ 35 por prato, seja qual for o preparo.
O chef Rafael Terrassi concebeu cinco opções distintas de pratos com ostras vindas diretamente de Santa Catarina, a saber: Ao natural, Gratinada (cobertas com creme e assadas até gratinar), Defumada (defumadas na hora e finalizadas com vinagrete de manga), Ao bafo (cozidas ao bafo) e Blood Mary (cobertas com espuma do drinque Blood Mary, finalizadas com salsão e supreme de limão). Cada porção tem seis unidades.
O chef
Para quem é ligado em gastronomia e acompanha os programas especializados na TV, Terrassi já é figura conhecida. Foi finalista do programa The Taste Brasil de 2016, do canal GNT. O cozinheiro já tem boa experiência em cozinhas nacionais e internacionais. Durante a faculdade, estagiou no D.O.M, de Alex Atala. Depois, trabalhou nos estrelados Martín Berasategui, na Espanha, e no Feitoria, em Portugal. Mais tarde, de volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo, comandou a cozinha do gastrobar Saint Patrick, em Bauru (SP) e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC).
Embora seja um restaurante fechado aos sócios, o clube está aberto durante o Festival de Ostras também para não sócios interessados em conhecer seus serviços, mediante reserva.
Business Club
Avenida Manoel Ribas, 505 – Mercês
Fone (41) 3079-3146
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS