Uma aula especial de paella acontece nessa quarta-feira (26), na programação do projeto Gastronomia Descomplicada da Mercadoteca, que a cada semana escala um chef renomado para ensinar algum prato aos presentes.
A chef Márcia Borges, do Olivença Cozinha Ibérica, é quem está escalada para o evento. Vai ensinar o preparo da Paella Mediterrânea, que privilegia os frutos do mar em sua receita.
A Paella, como a maioria sabe, é uma instituição da cozinha da Espanha. Apresenta diferentes versões, dependendo de cada região onde é produzida. A base é sempre a mesma, de arroz com açafrão, que deixa o prato com uma cor amarela bem viva. E a cada versão é combinada com diferentes ingredientes, como frutos do mar, carnes ou até os dois. A versão Mediterrânea, que integra o menu do Olivença, por sua vez, leva camarão, marisco, lula, frango e paio, além de cebolas, tomates e pimentões refogados.
Márcia Borges está no comando da cozinha do Olivença Cozinha Ibérica há dois meses. Tem mais de dez anos de atuação na gastronomia, boa partes deles nas casas do Grupo Vino!, do qual o Olivença faz parte. Iniciou no grupo atuando no C la Vie. Depois, esteve por quatro anos no Terra Madre, sob tutela de Ivan Lopes e Lênin Palhano. Em seguida, passou pelo Olivença, trabalhando ao lado do chef Gilberto Prado, e também pelo Vino! Batel.
A aula-show acontece às 19h30, no espaço de eventos da Mercadoteca, e tem entrada franca. Inscrições pelo fone (41) 3205-3901 ou pelo direct do Instagram da Mercadoteca, @mercadoteca.
Ah, sim, enquanto me lembro: nunca diga “paeja”, que é o sotaque argentino. O correto, do espanhol, é sempre dizer “paêlhia”. Faz muita diferença.
Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca
Rua Paulo Gorski, 1309 – Mercadoteca – Mossunguê
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS