Tempos atrás a 10 Pastéis lançou algumas massas diferentes, buscando novos sabores. Lembro-me de duas que me marcaram, a de pimenta e a de chocolate. A primeira era, claro, um pouco mais picante que as tradicionais e resultava em pastéis bem interessantes. A outra sugeria recheios doces, como morango, também com bom retorno de paladar.
Pois agora a rede anuncia a inclusão de mais recheios doces, ampliando a gama de opções aos clientes. E aí vem a inevitável pergunta: quem disse que pastel não pode ser doce? Uma comparação pode ser a panqueca, gostosa tanto salgada quanto doce. Ou a brasileiríssima tapioca, que muda de sal para açúcar de acordo com a vontade de cada um.
E a massa de pastel teoricamente é neutra, o que me remete a alguns bons momentos de infância, quando, metido a auxiliar de cozinha de minha avó, acompanhava a montagem dos pastéis salgados e toda a elaboração, para, de recompensa, ganhar as sobras, fritas, salpicadas de canela e açúcar. E isso deve ter, também, acontecido com muita gente.
Então o pastel doce deve ser celebrado e a 10 Pastéis não ficou apenas na massa neutra açucarada. Tem uma versão totalmente açucarada da iguaria, com massa doce à base de chocolate e oito recheios diferentes, como banana, banana com chocolate, bombom, o tradicional chocolate, chocolate com nozes, cocada com doce de leite, dois amores e romeu e julieta.
As versões doces são servidas em dois tamanhos, mini e pequeno, e os preços variam entre R$ 4,90 e R$ 6,50.
A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá, tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba, e hoje possui mais de 40 unidades no Brasil.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião