Paulino da Costa não é mais o responsável pela cozinha do DOP Cucina. Oficialmente está de férias, para depois disso se encarregar de “projetos especiais” da casa – é a explicação que se ouve ao perguntar por ele via telefone. Mas a realidade é outra. Paulino está mesmo deixando o restaurante, atraído por outra proposta que considerou mais atraente e pela possibilidade de ter participação direta no empreendimento.
O “projeto especial” do chef premiado pelos jurados da Vejinha como o melhor de Curitiba no ano passado realmente existe, mas não inclui o DOP Cucina. Formalizou uma sociedade com o restauranteur Francisco Urban – do complexo de restaurantes Victor – e com um terceiro parceiro (investidor) para abrir uma nova casa, especializada em cozinha de base franco-italiana. O novo restaurante já tem até nome (que não pode ainda ser revelado por estar em processo de registro de patente) e vai funcionar no Bigorrilho, ali pertinho do novo Supermercado Angeloni.
A previsão de inauguração é somente para o ano que vem e até lá, enquanto trata de elaborar o cardápio da nova casa, Paulino da Costa poderá até participar de alguns eventos com Urban. Para os amigos e apreciadores de sua cozinha certamente será uma longa espera.
No lugar dele, no DOP Cucina, assumiu o comando o experiente chef suíço Oliver Sturn, que durante um bom tempo foi instrutor geral do Curso de Cozinheiro do Senac, em Curitiba, já tendo passado também pela rede Pestana e outros hotéis. Sturn já vem respondendo pelas praças nas últimas semanas, durante o período de férias de seu antecessor. A informação do restaurante é de manutenção do cardápio, que tem base de consultoria no restaurante Due Cuochi, de São Paulo (embora o chef local tenha liberdade para criar, conforme as predileções do cliente).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS