Desde a primeira edição do projeto Nomade Convida, o chef Lênin Palhano tem garimpado parcerias que tenham a ver com sua proposta de ideal: a valorização dos produtores locais, do terroir, dos produtos da estação e do melhor sabor a se extrair de cada um.
E agora, no novo evento que se aproxima (será nesta quinta, 27), o premiado chefe do restaurante Nomade apresenta mais uma fusão de conhecimento com outro profissional que tem tudo a ver com o que ele anda fazendo por aqui: o chef Pedro Siqueira. Dono dos restaurantes Puro e Massa e da pizzaria Ella, todos no Rio de Janeiro, desde 2015 o chef tem como marca registrada a criação de receitas com inspiração caseira e acumula importantes conquistas no ramo gastronômico em premiações de respeito, como Rio Gastronomia, do Jornal O Globo, além de estelar feitos nas revistas Veja Rio Comer e Beber, Época e Prazeres da Mesa.
Com formação baseada na culinária francesa, Pedro passou por endereços conceituados, ao lado de grandes ícones da gastronomia, trabalhando em locais icônicos, como o Dom, de Alex Atala, e Eau, com o chef Pascal Valero, além do Taillevent, três estrelas Michelin localizado em Paris, e o Fasano Al Mare, como sous chef de Luca Gozzane.
Lênin, de seu lado, não fica para trás. Acumulou troféus na versão 2018 do Prêmio Bom Gourmet, realizada recentemente. Além de permanecer no rol dos cinco chefs 5 Estrelas, o chef teve o Nomade laureado com prêmio de Melhor Restaurante, Melhor Entrada, Melhor Carne Suína e Melhor Prato Principal, saindo do evento festivo como o principal premiado da noite.
Para este jantar especial a quatro mãos, os dois chefs já constituíram o cardápio, que terá como aperitivos Crocante de especiarias, cordeiro, hortelã e damasco; Uni (ouriço do mar), melão e mostarda; Bolinho de arroz carreteiro e queijo da Canastra e Lula e coleslaw (uma espécie de salada de repolho muito comum nos EUA) defumados.
A sequência dos pratos começa com Tartar de abóbora, iogurte de leite de cabra cru e erva-mate e a seguir o ouriço volta à cena, com o Arroz basmati, coco, ervilha, uni e acelga vermelha. O prato do mar será o Polvo grelhado, batata confitada e vinagrete de biquinho e o de carne a Barriga de porco, purê de castanha e folha (de mostarda) tostada.
De sobremesa, Bolo gelado de coco, creme de juçara e crocante de cuca.
O Nomade Convida – a gastronomia sob o ponto de vista de grandes chefs do Brasil – está marcado para começar às 20h desta quinta e o valor por pessoa é R$ 180 + taxa de serviço, com bebidas à parte. Recomenda-se reservar antecipadamente, pois a procura é sempre grande para esses eventos.
Nomaa Hotel – Restaurante Nomade
Rua Gutemberg, 168 – Batel
Fone: (41) 3087-9595
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião