O cardápio da casa é muito bom. Claro, porque o chef é muito bom. Inspirado, criativo, daqueles que sabem lidar com os ingredientes, com os insumos e com a combinação de sabores.
André Raulino toca a cozinha do Restaurante Pescara como se estivesse cozinhando em sua própria casa. Bem, na verdade está. Pela forma como apresenta os pratos e como trata os clientes que por lá aparecem e, a partir da primeira vez, sempre voltam.
Fazia tempo que não ia lá, em meses de quarentena quase permanente nesse ano pandêmico. Mas numa dessas noites decidi ir matar saudades dos pratos que faz. E, evidentemente, fiquei no menu-confiança, que é o orgulho do chef e que ele vende muito bem aos seus clientes.
Desta maneira, mesmo com um cardápio muito bom e convidativo, sempre fico no menu-confiança. Que, criado na hora, nunca é o mesmo. Se alguém for cinco noites seguidas na semana do restaurante terá cinco menus diferentes, pois o chef depende do que estiver mais fresco no dia. É bem legal – já tive a oportunidade de escrever sobre isso aqui.
Desta vez ele focou apenas nas carnes, as mais variadas. Começou com um Arancine de ossobuco, servido com molho sugo com guanciale e farofa de cebola. Bolinho crocante por fora, cremoso por dentro, tal qual deve ser um arancine.
O segundo prato foi uma Costela suína com creme de alho-poró cítrico. Costelinha no ponto e um creme que passava com discrição a acidez do limão, a equilibrar a gordura da carne. Combinação feliz.
Daí veio um Stinco de cordeiro, escoltado por demi glace com ameixa preta, polenta cremosa e alguns pinólis para dar crocância.
De sobremesa, Torta mouse chocolate 85% e calda de frutas vermelhas.
Reforma e novidades
O Pescara vai atender até o próximo dia 23 e até lá o cliente pode desfrutar das boas surpresas do menu-confiança. E do cardápio normal, claro.
Feito isso, a casa vai passar por algumas reformas na estrutura, devendo voltar às atividades no dia 5 de janeiro, já com novas atrações. A ideia de Raulino é começar a produção de embutidos de mar para vendas, também defumados em casa, além de reativar o ótimo forno ali existente e que fazia muito sucesso com as pizzas do italiano Giovanni Luchini, proprietário do restaurante Sapor Italia, que funcionava ali e que marcou tanto pelas pizzas e massas impecáveis quanto pelo humor do proprietário (e que deixou saudades quando fechou, em 2017).
Passada, então, essa semana, com o Pescara funcionando a todo vapor, vamos aguardar pelo que de melhor pode vir a partir do Ano Novo.
Restaurante Pescara
Avenida Iguaçu, 1270 – Rebouças
Reservas: (41) 3042-8004
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS