Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Panela do Anacreon

Panela do Anacreon

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Da Parrilla del Puerto

Picanha em casa, com a carne no ponto certo e bem suculenta? Pode pedir

Picanha no ponto, legumes grelhados e crocantes " e ainda pão de alho. É o delivery competente da Parrilla del Puerto. (Foto: Anacreon de Téos)

Ouça este conteúdo

Sei que os restaurantes estão novamente abertos para atendimento presencial (o que é muito bom, pois não havia justificativa para tais punições enquanto outros lugares estavam lotados e aglomerados), mas vou entrar na contramão e falar de delivery.

É que a oportunidade ocorreu justamente no período complicado da bandeira vermelha e, como a alternativa continua existindo, entendo que vale a pena registrar. Mesmo porque ainda há muita gente que prefere receber comida em casa, para não se expor em plena pandemia.

Dias atrás bateu vontade de ter pela frente uma bela picanha. Meio em cima da hora, não havia tempo disponível para providenciar os ingredientes. Teria de ser delivery mesmo.

A picanha servida na tábua, no atendimento presencial da Parrilla del Puerto, no SOUQ. (Foto: Foto: Divulgação)

E aí veio o drama: de onde pedir? Sim, porque algumas tentativas anteriores infelizmente não estavam à altura do que tal carne nobre poderia proporcionar. Principalmente em se tratando de armazenamento e transporte. Porque a carne assada ainda continua cozinhando em seu próprio calor enquanto é transportada. E aí chega úmida e mais passada do que deveria.

Mas desta vez foi diferente. Soube que a Parrilla del Puerto (inaugurada na segunda metade do ano passado no Souq – escrevi aqui, confira) estava aprimorando seu processo de delivery, premida pelas limitações que o atendimento presencial vinha proporcionando. E a picanha deles sempre foi bem interessante.

Dei uma espiada no cardápio e pedi a Picanha, duas porções. Viram dois belos nacos de carne e ainda tinha direito a dois acompanhamentos: optei por legumes grelhados e pão de alho artesanal. Prometeram entrega para às 20h (também por limitações da bandeira vermelha) e o pedido chegou até um pouco antes.

Resultado: tudo muito bom. A carne veio macia, ainda bem rosada por dentro, ponto menos, e os legumes estavam divinos. Só estes já valeriam pelo prato. E ainda tinha um pão de alho, macio e cremoso, que esquentei um pouco mais, no forno que já havia deixado preaquecido.

O preço? R$ 112, mais a taxa de entrega, na medida para um produto de qualidade.

Chivito de linguiça Blumenau, novidade de inverno da Parrilla del Puerto. (Foto: Foto: Divulgação)

E ainda veio mais coisa: Chivito de linguiça Blumenau, lançamento de agora, com a proposta de ser a estrela do Festival de Inverno da casa. Trata-se de um pão estilo baguete, linguiça Blumenau, queijo muçarela derretido, cebola caramelizada, molho especial da casa e finalizado com raspas de limão siciliano. Custa R$ 29,90 e é muito bom.

O menu do delivery é exatamente o mesmo do atendimento no local, com outras carnes (ancho, fraldinha, chorizo, mignon e frango), além de opções de sanduíches e outros itens.

A embalagem de delivery da Parrilla del Puerto. (Foto: Foto: Anacreon de Téos)

Os pedidos para entrega podem ser feitos pelo aplicativo iFood.

Para atendimento presencial, com a flexibilização da bandeira para laranja, a casa está funcionando normalmente, de terça à sexta, das 17h às 23h e, aos sábados, das 11h às 23h.

Parrilla del Puerto

Avenida Iguaçu, 4399 (SOUQ Curitiba) – Vila Izabel

Fone: (41) 9-8853-1733

VEJA TAMBÉM:

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.